MSC FOUNDATION DOA 10.000 MÁSCARAS RESPIRATÓRIAS FFP2 AO GOVERNO PORTUGUÊS

A MSC Foundation, parte do MSC Group, doou 10.000 Máscaras Respiratórias FFP2 ao Ministério da Saúde, entregues directamente à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

O MSC Fantasia está em Lisboa a concluir a complexa operação conjunta entre a MSC Cruises e o Governo Português, para desembarcar com sucesso os passageiros e os membros da tripulação a bordo do navio.

Na sequência desta cooperação, a Companhia utilizou os seus próprios meios para trazer 10.000 Máscaras Respiratórias FFP2 provenientes da China que foram disponibilizadas directamente ao Director de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, como ajuda médica ao Governo Português no combate ao surto de coronavírus. As Máscaras Respiratórias FFP 2 são fabricadas a partir de materiais de polipropileno de elevada qualidade, em cor branca, e suaves para a pele, proporcionando um elevado conforto e respirabilidade aos utilizadores.

O MSC Group tem já uma parceria de longa data com o governo português. Como parte desta parceria, no inicio do mês a MSC Cruises tornou possível, também através dos seus próprios meios, uma operação de repatriamento de cidadãos portugueses, espanhóis e outras nacionalidades da União Europeia, através de um voo charter para Lisboa e Madrid que não estava previamente disponível.

SOBRE A MSC FOUNDATION
A MSC Foundation é uma organização internacional, independente e sem fins lucrativos, criada pelo MSC Group, para apoiar, fazer avançar e promover os seus compromissos ambientais e humanitários.

Utilizando o alcance global da MSC e o seu conhecimento único sobre o mar, a MSC Foundation protege e cuida do planeta azul, ajuda à recuperação das populações atingidas por adversidades e apoia comunidades vulneráveis por todo o mundo a alcançar todo o seu potencial através da educação, do desenvolvimento sustentável e de programas médicos humanitários.

A Fundação trabalha para alcançar estes feitos de forma independente e em conjunto com parceiros de confiança, que detêm uma forte visão inovadora ou um histórico de açcões efectivas, incluindo a UNICEF, a Andrea Bocelli Foundation, Marevivo e Mercy Ships.

Descubra mais: www.mscfoundation.org

SOBRE A MSC CRUZEIROS
A MSC Cruzeiros é a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo e a companhia número um na Europa, incluindo Portugal, e na América do Sul. Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros faz parte da Cruises Division do MSC Group, a empresa privada sedeada na Suíça e constituída por companhias líderes de transporte e logísticas.
A frota da MSC Cruzeiros, composta por 17 elegantes e inovadores navios, é uma das mais avançadas ambientalmente em toda a indústria. A MSC Cruzeiros está comprometida com a gestão ambiental e trabalha para minimizar e reduzir continuamente o impacte ambiental da sua frota, tanto no mar como em terra, implementando tecnologias marítimas e ambientais inovadoras. Com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero, em 2020 a MSC Cruzeiros tornou-se na primeira grande companhia de cruzeiros global a compensar a 100% as emissões de carbono dos seus navios que não possam ser reduzidas pela tecnologia ambiental actualmente existente.
Navegando para cerca de 250 destinos nos cinco continentes, a MSC Cruzeiros – a marca contemporânea - reúne a bordo mais de 180 nacionalidades de todo o mundo, oferecendo uma experiência de cruzeiro enriquecedora e imersiva, inspirada na herança Europeia da Companhia. A bordo, os viajantes poderão encontrar gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia desenvolvida a pensar nos hóspedes.
No total, e como parte de um plano de expansão sem precedentes na indústria, a Cruise Division do MSC Group está a investir 20,2€ mil milhões para a construção de 27 novos navios a serem entregues entre 2017 e 2030, que estarão a operar nas suas duas marcas, no segmento contemporâneo e no de luxo.
Para saber mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte o seguinte link: Sustentabilidade na MSC Cruzeiros