MSC GROUP GARANTE ASSISTÊNCIA DE TODAS AS SUAS ÁREAS DE NEGÓCIO APÓS PASSAGEM DO FURACÃO DORIAN NAS BAHAMAS

Os esforços do MSC Group, para além do aprovisionamento e entrega de bens de primeira necessidade, vão concentrar-se inicialmente em casas modulares pré-fabricadas temporárias para a população, assim como disponibilizar navios da MSC para serviços de entrega de carga nas Bahamas, proveniente dos EUA

Uma delegação de alto nível, composta por membros de altos cargos de chefia do MSC Group dos EUA e pela liderança do seu braço filantrópico, a MSC Foundation, encontra-se a caminho de Nassau para reuniões com autoridades locais, líderes das comunidades e organizações-chave de ajuda de modo a identificar as necessidades mais urgentes que o MSC Group possa apoiar

A MSC Group, um dos maiores líderes mundiais de transporte de contentores e logística, bem como a empresa associada MSC Cruises, anunciou hoje que uma delegação de alto nível composta por membros de altos cargos de chefia da sua equipa dos EUA, bem como a liderança do seu braço filantrópico, a MSC Foundation, encontra-se a caminho de Nassau, nas Bahamas. O objectivo desta urgente missão é identificar prontamente, em primeira mão e com o envolvimento das autoridades locais, líderes das comunidades e organizações-chave de ajuda e recuperação, as necessidades mais urgentes de assistência, de que forma o MSC Group poderá apoiar as ações imediatas e a longo prazo, bem como as necessidades de financiamento da população e das empresas locais, para a reconstrução após a passagem do Furacão Dorian.

Gianluigi Aponte, Executive Chairman e Fundador do MSC Group, declarou: “É de partir o coração ver o impacto e a devastação que o Furacão Dorian trouxe às Bahamas e à sua população. Os pensamentos e as orações de toda a minha família estão com o povo das Bahamas, as suas famílias e entes queridos”.

“Como uma companhia familiar e que vive do mar há mais de 300 anos, estamos totalmente comprometidos em apoiar os esforços de emergência e recuperação imediatos e a longo prazo nas Bahamas. As nossas companhias há muito tempo que estão estreitamente ligadas às Bahamas e à sua população, com uma história rica e que se estende por muitas décadas. Esperamos agora apoiar os seus esforços para reconstruir e recuperar de todas as formas que forem possíveis e através de todas as nossas áreas de negócio”.

O MSC Group já garantiu diretamente ao Primeiro Ministro da Commonwealth das Bahamas, Dr. The Hon. Hubert Alexander Minnis o seu apoio total. Existiram já conversas preliminares sobre como o grupo e todas as suas áreas de atuação podem apoiar e coordenar aspetos logísticos chave nas operações de emergência imediata e a longo prazo e o seu respetivo financiamento - desde o transporte de carga aos navios de cruzeiros, bem como a sua Fundação de caridade. Nesta fase inicial, além de disponibilizar e entregar bens de primeira necessidade, os esforços do MSC Group vão concentrar-se em casas modulares pré-fabricadas temporárias para a população das áreas mais afetadas pelo Furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de entrega de carga proveniente dos EUA para os terminais de contentores de Freeport e de Marsh Harbour, em Abaco.

O MSC Group, por intermédio da MSC Mediterranean Shipping Company, está presente nesta região há 20 anos e é o principal operador de importação e exportação de carga nas Bahamas. A sua sede local é em Freeport, na Grand Bahama. A operação envolverá várias delegações da MSC na região entre as quais os EUA e as Caraíbas.