MSC OPERA CONCLUI PROGRAMA RENAISSANCE

Lisboa, 7 de Julho de 2015 – A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Opera, o terceiro dos seus navios a ser renovado no âmbito do programa Renaissance, voltou ao alto mar no passado sábado, dia 4 de Julho, e terá como porto de embarque Veneza para a temporada de Verão, reforçando assim a presença da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo Oriental. O navio partirá em Dezembro para Cuba, novo destino anunciado a semana passada pela MSC Cruzeiros, para a temporada de inverno onde estará a realizar o novo programa de 16 cruzeiros de 8 dias/ 7 noites com saída e chegada a Havana, até Abril de 2016.
De modo a responder à procura dos passageiros e potenciais clientes, a MSC Cruzeiros adaptou os itinerários do MSC Opera de modo a disponibilizar os melhores e mais belos locais que a região tem para conhecer. Assim, o MSC Opera irá realizar cruzeiros de 14 dias desde Veneza com escalas no sul de Itália e na região de Puglia, na Grécia e nas suas ilhas, na bela costa do Mar Negro, na Roménia, em Sochi e na Riviera Russa, na Turquia com a sua cosmopolita capital, e ainda na costa da Croácia, antes de regressar a Veneza – a Rainha do Adriático – uma cidade que é um destino em si própria.
Na sequência do processo de alargamento, o MSC Opera apresentará novas funcionalidades e características. Terá mais camarotes com varanda, mais e mais espaçosas áreas públicas e  novas opções para refeições, mais flexíveis. Para além disso, o navio terá disponível um fantástico novo Spray Park – um espaço exterior com jatos de água interativos, escorregas e variadíssimas actividades com água para que as crianças, e até mesmo os pais, desfrutem da melhor diversão possível.
O MSC Opera será o terceiro navio da frota da MSC Cruzeiros a ter disponível áreas criadas à medida e dedicadas exclusivamente às crianças, concebidas e equipadas pela Chicco® e pela LEGO®. Todas estas melhorias vêm acrescentar um deslumbrante complemento às instalações já existentes no MSC Opera, como é o caso de três piscinas ao ar livre ou restaurantes e bares únicos.
O navio tem agora disponíveis 197 novos camarotes, 30 dos quais com varanda, fazendo um total de 204 camarotes com varanda a bordo, bem como restaurantes e bares restruturados. Os amantes da gastronomia não foram esquecidos, pelo que o buffet estará agora aberto 20 horas por dia a juntar ainda às 20 horas de espetacular entretenimento disponível todos os dias e para todas as idades. O navio vai também a partir de agora dispor dos clubes para crianças separados por idades, nomeadamente o Baby (0-3 anos), Mini (3-6 anos ), Juniors (7-11 anos), Young (12-14 anos), e Teens (15-17 anos) Club – outra das características singulares da experiência de férias com a MSC Cruzeiros.
Os €200 milhões do programa Renaissance são parte do plano de investimento de €5 mil milhões de euros lançado em 2014, que inclui a construção de quatro novos navios a serem entregues pela STX France e pela Fincantieri, entre 2017 e 2019, com opção para mais três até 2022.

Portos e Destinos:
Bari:  a cidade antiga, mesmo em frente à entrada para o mar Adriático, é famosa pela qualidade gastronómica e pela simpatia dos seus habitantes. A antiga cidade de Bari é uma verdadeira maravilha para passear por uma quantidade imensa de ruas que são possivelmente o lugar mais parecido com um quebra-cabeças para caminhar no sul de Itália. Chegando ao coração da antiga cidade de Bari, poderá encontrar a Basílica de San Nicola, consagrada em 1197 para acolher as relíquias do santo, as quais foram retiradas ao sul da Turquia um século antes, através do Mar Mediterrâneo.
Atenas: visitar a Acrópole, decretada pela UNESCO como Património da Humanidade, será uma experiência inesquecível. Conheça também o Pártenon, mesmo acima da Acrópole, um dos templos mais famosos do mundo, um símbolo duradouro da Grécia antiga e da democracia ateniense. Atenas é uma cidade repleta de história, uma mistura de influências ao longo dos séculos, passeie simplesmente pela cidade com os seus mercados de rua, lojas de vinho, bancas de souvenirs e monumentos antigos e vai perceber e apaixonar-se pelo ambiente único desta beleza intemporal.
Constanta: a Roménia é um país pouco conhecido mas maravilhoso, que precisa de ser descoberto juntamente com a próspera cidade de Constanta. A cidade é não só o maior porto do país, mas também um dos mais fascinantes de toda a Roménia. Oferece uma variedade de locais para visitar e explorar, como é o caso do delta do Danúbio, perto de Tulcea.  Foi fundada pelos gregos à cerca de 2600 anos atrás na costa sul do Mar Negro e, de acordo com a mitologia grega, é o porto que recebeu Jasão, os Argonautas e o Tosão de Ouro, aquando do seu regresso.
Sochi: graças à sua localização nas margens do Mar Negro, com um agradável e acolhedor clima tropical para os verões quentes e invernos amenos, Sochi é a maior estância da Rússia. Muita da arquitetura da cidade remonta para o século XIX, enquanto a fortaleza e o templo de Godlik Loo apontam para as antigas civilizações bizantinas.
Istambul: visite a única cidade do mundo que foi já capital de três dos maiores impérios (Romano, Bizantino e Otomano), e que hoje apresenta uma fascinante mistura das diferentes épocas da história e tradições, com um forte impulso para a modernidade. Os museus, igrejas, palácios, mesquitas, bazares e as maravilhosas paisagens naturais parecem infinitos. Para além do riquíssimo passado histórico e cultural de Istambul, as suas variadíssimas atracções, restaurantes, discotecas e lojas, tornam a cidade num dos mais fascinantes destinos na sua viagem pelo Mediterrâneo.
Mykonos: é a mais popular das Ilhas Cíclades, na Grécia, e recebe todos os anos quase um milhão de visitantes. Muitos viajantes pensam em Mykonos apenas no que respeita à diversão, mas este maravilhoso destino tem muito mais para oferecer. Com os seus edifícios em frente ao mar contruídos em madeira e pintados com diferentes cores, Mykonos é rica em história e beleza natural ao mesmo tempo que se apresenta como uma cidade com um carácter cosmopolita.
Santorini:  a maior ilha do arquipélago das lhas Cíclades, Santorini é um destino único, que não tem comparação em mais nenhum outro lugar do mundo. Santorini foi formada por uma erupção vulcânica há mais de 3.000 anos atrás e uma parte do vulcão, a caldeira, pode ser visitada atualmente. Casas brancas, maravilhosas praias repletas de sol e alguns dos mais impressionantes pôr-do-sol podem ser assistidos na ilha.
Argostoli/Cefalónia: Argostoli é a capital da encantadora ilha de Cefalónia, a maior das Ilhas Jónicas na Grécia ocidental. Foi governada em tempos pelos romanos e outros poderes locais, pelos reinos de Nápoles, Veneza, e Otomanos, pelos Franceses e Ingleses antes de se tornar Grega em 1864. As suas praias ainda virgens, as exuberantes plantações de oliveiras ou as lojas de artesanato locais vão agradar a todos os visitantes desta carismática ilha.
Dubrovnik: é a capital da Dalmácia do Sul, na Croácia, e é considerada um dos lugares mais belos do mundo, sendo já consagrada pela UNESCO como Património da Humanidade, em 1979. Conhecida como a “Pérola do Adriático”, é a entrada para a maravilhosa região da Dalmácia, onde existem variadíssimas viagens e excursões disponíveis para os passageiros da MSC Cruzeiros. As muralhas de Dubrovnik foram também usadas como local para as filmagens da cidade ficcional de King’s Landing na série de TV “Game of Thrones”.

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil e navega durante todo o ano no Mediterrâneo. Oferece ainda uma vasta gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, Caraíbas e Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. A MSC Cruzeiros sente uma grande responsabilidade pelo ambiente do qual faz parte e foi a primeira companhia do mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. Em 2009 a MSC Cruzeiros estabeleceu uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a apoiar vários programas de modo a assistir crianças por todo o mundo. Até aos dias de hoje, a MSC Cruzeiros angariou já 3 milhões de euros em donativos de passageiros. A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e inspira-se nessa herança de modo a criar uma experiência única para os turistas de todo o mundo. A sua frota é composta por 12 modernos navios: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.