• MSC Cruzeiros Portugal/

MSC SEASCAPE SERÁ A ESTRELA DO MANHATTAN SKYLINE - A MSC CRUZEIROS ANUNCIA QUE O PRÓXIMO NAVIO-ALMIRANTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SERÁ LANÇADO EM NOVA IORQUE

• Cerimónia de Nomeação que se realizará no dia 7 de Dezembro de 2022 no coração da cidade de Nova Iorque no Terminal de Cruzeiros de Manhattan
  • A Madrinha Sophia Loren nomeará o seu 18.º navio da MSC Cruzeiros
  • A cerimónia dará inicio à temporada inaugural do MSC Seascape nos EUA e nas Caraíbas, ao mesmo tempo que destaca a próxima expansão da MSC Cruzeiros para o porto de embarque de Nova Iorque.

Lisboa, Portugal –13 de Abril de 2022 A cidade de Nova Iorque servirá de pano de fundo para um extraordinário evento inaugural quando o mais recente navio-almirante da MSC Cruzeiros -MSC Seascape- entrar em serviço no final deste ano. Hoje a MSC Cruzeiros anunciou os planos para realizar a Cerimónia de Nomeação do navio no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, localizado no centro de Nova Iorque, na quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022. O evento repleto de estrelas trará à Big Apple o estilo distinto e glamour europeu da MSC Cruzeiros e contará com a presença de dignatários locais, parceiros importantes, consultores de viagens de renome, comunicação social de todo o mundo, celebridades e artistas internacionais. E, naturalmente, nenhuma Cerimónia de Nomeação estaria completa sem a premiada artista da Academia Sophia Loren a desempenhar o seu papel icónico como madrinha do seu 18.º navio da MSC Cruzeiros.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, Cruise Division of MSC Group, comentou: “Estamos particularmente satisfeitos por celebrar este marco importante em Nova Iorque, que ocupa um lugar especial na história do nosso Grupo, tendo sido servido por navios da MSC Group´s Cargo Division desde 1985. Hoje, a MSC Mediterranean Shipping Company lidera o setor dos transportes de contentores a nível global e a MSC Cruzeiros cresceu e tornou-se num dos principais players da indústria de cruzeiros dos EUA. Tendo desenvolvido uma operação significativa ao longo do Sul da Flórida, estamos agora a preparar uma grande expansão estratégica através da Costa Leste que nos verá lançar cruzeiros durante todo o ano a partir de Nova Iorque, em 2023. Não poderíamos pensar numa melhor forma de celebrar um marco tão significativo do que realizar a cerimónia de nomeação do MSC Seascape -o nosso navio-almirante mais recente- nesta maravilhosa cidade que tem sido um importante centro do MSC Group há mais de três décadas”.

O MSC Seascape será o primeiro navio da companhia de cruzeiros a ser nomeado em Nova Iorque, refletindo o compromisso da MSC Cruzeiros com o mercado de cruzeiros norte-americano e com a sua expansão para Nova Iorque e o Nordeste, com cruzeiros disponíveis durante todo o ano a partir do Terminal de Cruzeiros de Brooklyn, com início em Abril de 2023. A MSC Cruzeiros é a companhia de cruzeiros de crescimento mais rápido do mundo e a terceira maior marca de cruzeiros do mundo. Com uma presença verdadeiramente global, a companhia continua a expandir-se e a crescer com dois novos navios entrando em serviço em 2022 - MSC World Europa e MSC Seascape - e o MSC Euribia no Verão de 2023.

Em Nova Iorque, convidados especiais de todo o mundo irão desfrutar de uma Cerimónia de Nomeação que inclui entretenimento e acuações ao vivo, juntamente com um jantar de gala e uma oportunidade de descobrir as espetaculares experiências e locais a bordo do MSC Seascape.
O MSC Seascape navegará para Miami imediatamente após a cerimónia para uma temporada inaugural nas Caraíbas, com uma longa lista de características fantásticas que a tornam particularmente bem adaptada ao clima quente e ensolarado da região. O navio será o segundo da classe Seaside Evo a entrar na frota da MSC Cruzeiros e o quarto navio da classe Seaside, altamente inovadora da Companhia, que vem redefinindo as expetativas dos passageiros para os cruzeiros nas Caraíbas desde o lançamento do MSC Seaside em Miami em 2017.

O MSC Seascape oferecerá dois itinerários diferentes de 7 noites a partir de PortMiami:
- Caraíbas Orientais: Escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve e Nassau nas Bahamas, San Juan em Porto Rico, e Puerto Plata na República Dominicana
- Caraíbas Ocidentais: Escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, Cozumel no México, George Town nas Ilhas Cayman e Ocho Rios na Jamaica

Saiba mais sobre os itinerários do MSC Seascape aqui:  Itinerários MSC Seascape

Os consultores de viagem da área de Nova Iorque e de todo o Nordeste devem contactar o seu representante da MSC Cruzeiros para um convite para este evento único e muito cobiçado.

Novos Horizontes no Mar:

O MSC Seascape oferecerá uma experiência imersiva que conectará verdadeiramente os passageiros com o mar através do design de vanguarda e dos seus impressionantes espaços exteriores que podem ser desfrutados para relaxamento, jantar e entretenimento. Alguns dos principais destaques incluem:
  • 2.270 cabines, com 12 tipos diferentes de suites e camarotes com varandas (incluindo as icónicas suites de popa apresentadas em todos os navios da classe Seaside)
  • 11 locais de jantar mais 19 bares e salões, com muitas opções de refeições e bebidas 'Al Fresco'.
  • Seis piscinas, incluindo uma espantosa piscina de borda infinita na popa com vistas incríveis do oceano
  • O maior e mais luxuoso MSC Yacht Club na frota da MSC Cruzeiros, com aproximadamente 32.000 pés quadrados de espaço com vista para o mar a partir da frente do navio
  • Uma extensa promenade à beira-mar com 1,772 pés de comprimento que aproxima os passageiros do oceano
  • Uma espetacular Ponte de Suspiros em vidro no deck 16 com uma vista única sobre o mar

As tecnologias ambientais do MSC Seascape incluirão sistemas de redução catalítica selectiva em cada um dos seus quatro motores Wärtsilä 14V 46F, reduzindo as emissões de óxido de nitrogénio em até 90% e convertendo o gás em nitrogénio inofensivo e água. Sistemas híbridos separados de limpeza de gases de escape irão remover 98 por cento do óxido de enxofre das emissões dos navios.

O navio está equipado com os melhores sistemas de tratamento de águas residuais da classe com padrões de purificação superiores à maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra. Contará com sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de águas de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, os sistemas de última tecnologia para a prevenção de descargas de petróleo de espaços de maquinaria, e várias melhorias eficazes na eficiência energética - desde sistemas de recuperação de calor à iluminação LED capaz de poupar energia.
O navio contará também com um sistema de gestão do ruído irradiado subaquático para reduzir e isolar os potenciais efeitos sobre os mamíferos marinhos.