MSC WORLD EUROPA: BEM-VINDOS AO FUTURO DOS CRUZEIROS!

• Vendas disponíveis para o navio mais inovador e ecologicamente avançado da MSC Cruzeiros até à data
  • Primeiro navio da World Class da MSC disponibiliza ao mercado um produto totalmente novo e inovador, reunindo tecnologias de última geração e características de design pioneiras da indústria, incluindo o seu formato único em Y
  • O pioneiro navio oferecerá um mundo de experiências únicas a bordo, com uma mistura e variedade de conceitos nunca antes vistos e espaços distintos de tudo aquilo que existe hoje em alto mar

Lisboa, 31 de Maio, 2021 - O Futuro dos Cruzeiros chegou hoje, com a abertura de vendas do navio mais inovador e ecologicamente avançado da MSC Cruzeiros até à data, o MSC World Europa.
Primeiro de uma pioneira classe de navios – a World Class da MSC, este navio de última geração apresenta um design naval inovador e um design interior ultramoderno, totalmente diferente de qualquer outro presente no mar até ao momento, prometendo redefinir a experiência de cruzeiro.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “Muito diferente de tudo o que existe hoje no mar, o MSC World Europa e toda a MSC World Class redefinem a experiência de cruzeiro de várias maneiras: desde as tecnologias a bordo preparadas para o futuro que esta plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez até as seus recursos de design marinho e de interiores inovadores. Simplificando, o MSC World Europa marca o início de uma nova era para os sector dos cruzeiros.

“Na MSC Cruzeiros, a inovação está e sempre estará no centro da nossa actividade, dando o impulso em como, a cada nova classe, reinventamos os nossos navios, a experiência do hóspede, as operações do navio, assim como, a tecnologia que  possibilita tudo isto. Seja nos novos filtros de ar avançados que serão apresentados aqui ou no icónico design do navios nunca antes visto em forma de Y, o MSC World Europa foi concebido a pensar no futuro.
Na MSC Cruzeiros, temos uma visão clara e de liderança para o futuro e combinamos isso com nosso próprio estilo intemporal. O MSC World Europa incorpora isto na perfeição – combinando o design urbano mundialmente inspirado com o nosso toque Europeu exclusivo de modo a oferecer aos nossos hóspedes uma experiência de cruzeiro de ultima geração.”

“Queremos proporcionar aos nossos hóspedes não apenas umas férias realmente únicas e memoráveis, mas também sustentáveis, pelo que esta é uma parte intrínseca do nosso programa de inovação. É por isso que o MSC World Europa, o nosso primeiro navio a LNG e o mais avançado ecologicamente até ao momento, representa mais um importante passo em frente para nós em termos da nossa visão a longo prazo sem emissões.”

Um mundo de descobertas aguarda pelos hóspedes da MSC Cruzeiros neste novo navio vanguardista – de momento em construção no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, França - com uma série de experiências totalmente novas, apresentadas num novo vídeo lançado hoje.

Os hóspedes encontrarão vários motivos para efectuarem reserva no MSC World Europa, mas aqui encontram-se quatro dos principais destaques.

1.) EXPERIÊNCIA DO HÓSPEDE ENVOLVENTE PARA TODAS AS IDADES
Sendo um protótipo totalmente novo, os navios da classe MSC World permitiram aos arquitectos da MSC Cruzeiros criarem muito mais do que apenas novas características e, como tal, os hóspedes encontrarão um verdadeiro mundo de diversas experiências - uma metrópole urbana ultramoderna no mar. O tamanho do navio permite bairros completamente distintos, cada um com a sua própria disposição e experiências, desde um tranquilo bairro zen apenas para adultos até à animação da promenade com entretenimento, lojas e bares, até a um bairro familiar isolado que acolhe tanto quanto dez novas instalações para crianças. O resultado é uma mistura cultural cosmopolita vibrante, para uma experiência variada e emocionante diferente de qualquer outra presente no mar até ao momento.

De entre as inúmeras opções de lazer a bordo, o hóspede irão deparar-se com a escolha de qual das novas lojas de marca única a visitar primeiro e como ocupar o seu tempo entre a incrível variedade de seis piscinas e 14 banheiras de hidromassagem. Um sundeck para a família oferecerá aos mais pequenos a oportunidade de desfrutar de um dia no mar com a mãe e o pai, enquanto o Aquapark com tecnologia de realidade virtual integrada irá entreter as crianças e a criança que existe dentro de cada adulto de igual modo. Os hóspedes podem, também, contar com os mesmos espectáculos teatrais de produção em escala real e de enorme qualidade a que estão habituados por parte da MSC Cruzeiros, assim como, novos e emocionantes espaços de actuação envolventes.

2.) EXPERIÊNCIA GASTRONÓMICA DE ÚLTIMA GERAÇÃO
O MSC World Europa, oferece também gastronomia de última geração, não limitada a fronteiras geográficas, mas tendo por base a sazonalidade e experiências imersivas cuidadosamente seleccionadas. Haverá um grande foco em produtos artesanais, principalmente na diversidade de bares e lounges, bem como em novos conceitos excepcionais de refeição gourmet.

O navio contará com 13 restaurantes, incluindo seis incriveis restaurantes de especialidade. O novo protótipo oferece uma ‘tela em branco’ com a oportunidade de introduzir novos conceitos e experiências imersivas, baseadas na expressão criativa e oferecendo uma experiência interactiva inesperada com dois locais totalmente novos: o famoso Chef's Garden Kitchen com foco em micro-telas saborosas e La Pescaderia, uma grelha tradicional de frutos do mar com mesas ao ar livre. Os preferidos dos fãs também estarão de regresso, mas serão levados para um novo patamar, como a clássica Steakhouse de estilo americano, a Butcher’s Cut, e de inspiração asiática, a Kaito Teppanyaki Grill e o Sushi Bar, tal como, o recém-lançado “street food” de inspiração Latino-Americana Hola! Tacos & Cantina. Os hóspedes, também, terão a possibilidade de descobrir não um, mas três amplos restaurantes buffet a bordo, cada um oferecendo um ambiente distinto, incluindo uma localização nova aberta 27/7.

A selecção de snack-bar, também, se destacará, com inúmeros conceitos a serem revelados fazendo sua estreia e com rostos conhecidos de regresso com ofertas ampliadas, como o Masters of the Sea Pub, que estará dividido em dois decks e preparará em particular cerveja artesanal a bordo pela primeira vez. Outros conceitos incluirão o Elixir Mixology Bar com cocktails exclusivos, um salão de chá em estilo sul asiático repleto de perfumes do Oriente, um autêntico café Emporium com selecções de todo o mundo, um Gin Project amplamente abastecido inspirado numa destilaria real, um bar de sumos picantes feito de ingredientes frescos, uma gelataria com uma infinidade de sabores e ainda muito mais estará para vir!

3.) NOVOS E ELEGANTES TIPOS DE CAMAROTES
O MSC World Europa, também, oferecerá uma ampla variedade de opções de alojamento para satisfazer todos os gostos, com 19 impressionantes categorias diferentes para escolha e 65% dos camarotes com varandas. O navio contará com a introdução de sete novos e inovadores tipos de camarotes. Estes incluem:
  • Suítes e camarotes com varanda com vista para a promenade projetadas para que os hóspedes possam absorver a atmosfera vibrante abaixo.
  • Exuberantes suítes duplex MSC Yacht Club com varandas amplas e com banheira de hidromassagem privativa, assim como, sala de estar / refeição aberta.
  • Elegantes Suítes Aurea com varanda espaçosa e banheira de hidromassagem privativa.
  • Camarotes com vista mar infinita e janela de correr panorâmica que se transforma numa balaustrada de vidro quando aberta.
Quer os hóspedes procurem vistas mar melhoradas, maiores varandas, camarotes mais espaçosos do que nunca ou outros requisitos, o MSC World Europa oferece mais opções para ir ao encontro de cada uma dessas necessidades.

4.) DESIGN PREPARADO PARA O FUTURO
O design inovador do MSC World Europa é baseado numa nova plataforma e certamente o distingue dos restantes - com uma silhueta futurística impressionante, o arco de prumo de 90 graus em formato de flecha irá cortar a água com facilidade e elegância. A impressionante popa em forma de Y nunca antes vista, com abertura para a impressionante Europa Promenade, com 104 metros de comprimento, com vistas para o oceano de cortar a respiração. Com abertura parcial para o céu e com cobertura parcial de um imponente ecrã LED, o ecrã terá apresentações feitas à medida ao longo do dia.

Uma das principais características da completamente redesenhada promenade do navio é The Spiral – uma impressionante peça central arquitectónica em forma de escorrega que abrange 11 decks - o mais longo no mar! As curvas elegantes do impressionante escorrega de aço inoxidável tornam-no numa verdadeira obra de arte e, também, numa divertida forma de ir desde o topo do navio até à promenade.

Com 333 metros de comprimento, 22 decks de altura e 40.000 m2 de espaço público, o MSC World Europa é o maior navio da frota da MSC Cruzeiros em comprimento, mas este espaço não serve apenas para se exibir. O aumento do tamanho significa que o navio oferecerá uma variedade de experiências novas e envolventes para serem desfrutadas por todos.

MSC WORLD EUROPA: UM DOS NAVIOS MAIS AVANÇADOS ECOLOGICAMENTE NO MAR

O MSC World Europa será o primeiro navio movido a LNGda frota da MSC Cruzeiros e o mais  avançado ecologicamente até ao momento. O combustível com que este funciona, Gás Natural Liquefeito (LNG), é um dos combustíveis navais mais ecológicos do mundo disponíveis em escala e irá desempenhar um papel crucial na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional. Reduz fortemente as emissões locais de poluentes atmosféricos, tais como óxidos de enxofre em até 99% e óxidos de nitrogênio em até 85%. O GNL, também, desempenha um papel fundamental na mitigação da mudança climática, pois, oferece reduções de CO2 em 25% e está a abrir caminho para a absorção de hidrogênio e amoníaco de combustíveis não fósseis sustentáveis.

Além disso, o MSC World Europa contará com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), ligação de energia “shore-to-ship”, sistemas avançados de tratamento de águas residuais desenvolvidos de acordo com o MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional, sistema de gestão de ruído irradiado subaquático e uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e aperfeiçoar o uso de motor.

ITINERÁRIO
O mais recente navio da MSC Cruzeiros começará a navegar em Dezembro de 2022 e efectuará a sua temporada inaugural no Golfo, proporcionando aos hóspedes a melhor experiência em cruzeiros de Inverno. A sua temporada irá iniciar-se com um cruzeiro especial de 4 noites com partida de Doha, no Qatar, até ao seu novo porto de embarque no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O MSC World Europa disponibilizará cruzeiros de 7 noites com partida do Dubai até à moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi, dai para a Ilha Sir Bani Yas, onde os hóspedes terão a possibilidade de descoberta de uma variedade exótica de vida selvagem ou desfrutar do sol quente nas praias imaculadas, um exclusivo da MSC Cruzeiros nos dias em que os navios fazem escala. O seu programa no Golfo foi enriquecido com escalas no porto de Dammam, na Arábia Saudita, com visita ao oásis Al Ahsa, um Património da Humanidade da UNESCO. O navio, também, fará uma escala em Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai com uma noite na cidade para descobrir todas as belezas que esta tem para oferecer.

Com partida do Dubai a 25 de Março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. No Verão de 2023, oferecerá cruzeiros de 7 noites com partidas dos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como, Valletta em Malta, Barcelona, em Espanha e Marselha, em França.

A abertura para vendas para o MSC World Europa inicia-se hoje e os membros MSC Voyagers Club terão direito a um desconto adicional de 5% durante um período de duas semanas, além do habitual desconto de 5%.

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 18 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios actualmente em vigor, até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..
Enquanto isto, a marca de luxo a ser lançada em breve deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras actividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.
A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.