Navio EXPLORA II da Explora Journeys realiza Escala Inaugural no Terminal de Cruzeiros de Lisboa

• O segundo navio da Explora Journeys realizou, no sábado, dia 12 de Outubro, o Evento de Escala Inaugural no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Lisboa, Portugal, 15 de Outubro de 2024- O Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebeu no sábado, dia 12 de Outubro, o Evento de Escala Inaugural do EXPLORA II. Neste evento, estiveram presentes Serena Melani (Comandante da Explora II), Eduardo Cabrita (Diretor Geral da MSC Cruzeiros) e Pedro Vasco (Diretor Comercial da MSC Cruzeiros) e as seguintes autoridades: Ana Lourenço (Diretora do Turismo Naútico do Porto do Lisboa), Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Alexandre Vicente (Comandante do Porto de Lisboa da Autoridade Maritima Portuária), Dr. Paulo Descalço (Inspetor e Coordenador Alfândega Marítima da Autoridade Tributária), Coronel Marco Cruz (Comandante do Grupo de Fronteiras da GNR), Dra. Maria João Martins (Directora a Autoridade de Saúde Pública), Tiago Couto (Lisbon Cruise Ports - GIC Coordinator), Rui Cruz (Diretor Geral da Portugs), assim como contou com a presença de Melanie Silva  (TAP Companhia Aérea Portuguesa - Global Sales Leisure) e ainda colegas agentes de viagens e jornalistas, naquela que foi a primeira escala de um navio da Explora Journeys em Portugal.

O evento ficou marcado pela habitual trocas de placas comemorativas e por uma apresentação focada nas características do EXPLORA II, assim como, nos itinerários que o navio irá realizar no Inverno 2024/2025 e no Verão 2025. Por fim, o evento terminou com um almoço a bordo.

O EXPLORA II, o segundo navio da Explora Journeys, a marca de luxo do MSC Group, foi entregue pelo construtor naval ao armador do EXPLORA II, a 12 de setembro de 2024, no estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente, perto de Génova, Itália e foi posteriormente inaugurado no passado dia 15 de setembro, em Civitavecchia, perto de Roma, Itália, contando com Rosalba Giugni, fundadora e presidente da Fundação Marevivo, como madrinha.

O EXPLORA II e o EXPLORA I serão reposicionados nas Caraíbas para a temporada de Inverno, oferecendo itinerários incríveis. Os destinos de destaque incluem Gustavia em St. Barts, Oranjestad em Aruba e St. John’s em Antígua. No Verão de 2025, o Explora II navegará no Mediterrâneo Ocidental visitando portos como Barcelona, em Espanha, St.Tropez, em França, Monte Carlo e Porto Cervo em Itália.

O novo navio de luxo tem 461 suítes, penthouses e residências de frente para o mar, seis restaurantes diferentes, 12 bares e lounges, quatro piscinas e uma grande variedade de locais de bem-estar.

Este navio foi desenvolvido para melhorar ainda mais a experiência do viajante e, assim como o seu navio-irmão EXPLORA I, incorpora uma fusão de precisão suiça elegante e artesanato europeu moderno.

Em colaboração com os principais designers de super iates e de hospitalidade, todos os aspetos do novo navio foram concebidos para evocar um “Ocean State of Mind” para refletir a abordagem de luxo da Explora Journeys.

No que à sustentabilidade diz respeito, todos os navios da Explora Journeys dispõem de tecnologias ambientais e marinhas modernas, incluindo sistemas de redução catalítica seletiva, ligação plug-in de energia em terra, sistemas de gestão do ruído subaquático para proteger a vida marinha e uma gama vasta de equipamentos de eficiência energética a bordo, concebidos para otimizar a utilização do motor e reduzir as emissões.

Para questões de media, entre em contacto com press@explorajourneys.com

Sobre a Explora Journeys

A Explora Journeys é a marca privada de estilo de vida de luxo do MSC Group, com sede em Genebra, Suiça, criada no coração da hospitalidade de luxo suiça. A marca resulta da visão de longa data para redefinir a experiência maríitima para uma nova geração de viajantes de luxo exigentes, aproveitando os 300 anos de herança marítima da família Aponte.

A aspiração da marca é criar um “Ocean State of Mind” único ligando os viajantes com o mar, consigo mesmos e com outras pessoas com ideias semelhantes, enquanto itinerários notáveis combinam com destinos de renome em portos menos visitados, para uma viagem que inspira a descoberta em todas as suas formas.

Uma frota de seis navios de luxo será inaugurada de 2023 a 2028, começando com a entrega do EXPLORA I, que ocorreu a 24 de julho de 2023. A Explora Journeys apresenta um novo estilo de viagem marítima transformadora.

O EXPLORA I oferece 461 suítes, penthouses e residências à beira-mar concebidas para serem ‘Homes at Sea’ para os viajantes, todas com vistas deslumbrantes do oceano, terraço privativo, uma escolha de onze experiências culinárias distintas em seis restaurantes vibrantes, para além de refeições na suíte, Chef´s Kitchen, doze bares e lounges (oito internos e quatro externos), quatro piscinas, amplos decks externos com 64 cabanas privadas, instalações de bem-estar e entretenimento refinado.

Inspirado pela herança europeia da Companhia, a Explora Journeys proporcionará aos viajantes uma experiência marítima imersiva e uma hospitalidade respeitosa e intuitiva.

O EXPLORA II foi entregue a 12 de setembro de 2024. O EXPLORA III será inaugurado em 2026 e o EXPLORA IV em 2027, com ambos os navios a serem movidos a LNG.

O EXPLORA V e o EXPLORA VI serão inaugurados em 2027 e 2028, respetivamente.

Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite explorajourneys.com ou siga-nos no  Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.