Renovado MSC Armonia: um navio à sua dimensão, pela primeira vez no Funchal

MSC Armonia, o primeiro dos quatro navios da MSC Cruzeiros a ser aumentado e renovado no âmbito do programa Renaissance partiu de Génova no dia 19 de Novembro para o cruzeiro inaugural de 10 dias até às Ilhas Canárias. O Funchal recebe hoje o navio e será o primeiro porto português a ter escalas do MSC Armonia após a sua renovação.

Centenas de jornalistas e representantes do sector do turismo embarcaram no MSC Armonia, atracado no histórico porto italiano de Génova, para a apresentação realizada por Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, onde foram dadas a conhecer as novas características e funcionalidades do renovado navio.

Gianni Onorato, em conferência de imprensa no Business Centre do navio, afirmou: “Sinto-me bastante orgulhoso pelo que a MSC Cruzeiros conseguiu alcançar com o MSC Armonia juntamente com os nossos parceiros da Fincantieri. O navio não só está mais espaçoso e elegante, mas demos-lhe também agora uma nova vida, que vai certamente cativar do mesmo modo os viajantes mais experientes, mas também as pessoas que vão fazer um cruzeiro pela primeira vez. É por esta razão que lhe chamamos ‘um navio à sua dimensão’”.

Os €200 milhões investidos no programa Renaissance são o primeiro passo dum plano de investimento de €5 mil milhões, que inclui quatro navios totalmente novos, com dois novos protótipos construídos por dois estaleiros diferentes, a serem entregues pela STX France e pela Fincatieri, em Itália, entre 2017 e 2019, com opção para mais três até 2022.

Em 2004, a MSC Cruzeiros transportava 80.000 passageiros por ano e hoje em dia a companhia cresceu 800% e o número de viajantes atinge já 40.000 por dia. A capacidade da frota será duplicada em 2022, o que significa que 3.4 milhões de pessoas vão fazer férias com a MSC Cruzeiros, todos os anos.

Entre as novidades apresentadas, o MSC Armonia tem agora disponíveis mais camarotes com varanda, mais e maiores áreas comuns, novas e flexíveis opções para refeições e novos clubes dedicados às crianças, para as mais variadas idades. Será ainda acrescentado ao navio um parque aquático completamente novo, com emocionantes novas instalações de divertimento aquático.

O MSC Armonia é também o primeiro navio de cruzeiros no mundo a ter disponíveis espaços totalmente dedicados e feitos à medida das crianças, que foram oficialmente criados e equipados pela Chicco® e pela LEGO®.

Todas estas melhorias acrescentam um suplemento deslumbrante às instalações já existentes do MSC Armonia, tais como duas piscinas ao ar livre, distintos restaurantes e bares, bem como o maravilhoso teatro La Fenice.

Algumas das principais características do navio:

• 94 camarotes com varanda extremamente bem decorados
  • Restaurantes e bares reestruturados, incluindo o buffet aberto 20 horas por dia
  • 20 horas de entretenimento por dia
  • Clubes para crianças separados por idades: Baby (0-3); Mini (3-6); Juniors (7-11); Young (12-14); e Teens (15-17) Club
  • Baby Club concebido pela Chicco®, empresa de puericultura líder de Mercado.
  • Playroom projectado e equipado pela LEGO®, produtora de brinquedos mundialmente favorita.

Cruzeiro Inaugural

O cruzeiro que inaugurou o regresso do MSC Armonia partiu de Génova, Itália, no dia 19 de Novembro de 2014, para um itinerário de 10 dias que termina em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, fazendo escala em Marselha, Cartagena, Gibraltar, Cádis, Funchal, Santa Cruz de la Palma e Santa Cruz de Tenerife.

Todos os viajantes optaram por uma das três experiências que a MSC Cruzeiros tem disponíveis, de acordo com as suas necessidades: a experiência “Bella”, que engloba os pacotes básicos; a “Fantastica”, que oferece algum luxo adicional, e a experiência de topo, “Aurea”, que combina tratamentos de bem-estar com bebidas tudo-incluído.

Excepcionalmente, a MSC Cruzeiros reservou um programa de entretenimento com músicos e dançarinos, brindes para os convidados e fogo de artifício nos portos de Marselha e Tenerife. As celebrações a bordo incluem um jantar de gala especial e maravilhosos espectáculos teatrais.

Os viajantes poderão ainda ver um fascinante documentário que explica o notável feito de engenharia que está por detrás da transformação do programa Renaissance do qual também farão parte os três restantes navios da classe Lirica, MSC Sinfonia, MSC Opera e MSC Lirica. O programa Renaissance está previsto estar completo em Novembro de 2015.

Após o cruzeiro inaugural, o renovado MSC Armonia fará 10 cruzeiros de 15 dias/ 14 noites para as Ilhas Canárias e Marrocos com saídas e chegadas ao Funchal, sendo uma vez mais a única companhia de cruzeiros a operar na Madeira e a permitir embarques e desembarques no porto neste período. Com partidas a 26 de Novembro, 10 e 24 de Dezembro, 7 e 21 de Janeiro, 4 e 18 de Fevereiro, 4 e 18 de Março e ainda a 1 de Abril, os passageiros poderão embarcar no Funchal para um cruzeiro que fará escalas em portos como Santa Cruz de La Palma, Tenerife, Las Palmas, Casablanca, Agadir, Arrecife de Lanzarote e Puerto del Rosario em Fuerteventura.

Para além destes 10 cruzeiros de 15 dias existe ainda a possibilidade de fazer dois itinerários diferentes com partida e chegada a Las Palmas, num cruzeiro de 8 dias/7 noites pelas Ilhas Canárias e Marrocos.

A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. A sua moderna frota é composta por doze navios: da Classe Fantasia, o MSC Preziosa, o MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; da Classe Música, o MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; da Classe Lirica, o MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos de catering, tanto em terra como a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera. Assim, estabeleceu em 2009 uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a fundar um projecto comunitário que garante uma educação de qualidade a crianças desfavorecidas no Brasil. A parceria foi renovada no inicio de 2014, desta vez para apoiar os esforços da UNICEF no combate à fome e desnutrição infantil nos países em vias de desenvolvimento e em situações de emergência. Desde o início desta parceria, a MSC Cruzeiros angariou já 3 milhões de euros em donativos de passageiros.