MSD Portugal lança Prémio de Investigação em Saúde

A MSD Portugal acaba de lançar o seu primeiro Prémio em Investigação Científica, que tem como objetivo reconhecer e apoiar projetos científicos de qualidade a serem implementados em território nacional, contribuindo, desta forma, para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal.

As candidaturas à 1ª Edição do Prémio MSD Investigação em Saúde decorrem de 15 de março a 30 de abril. Todas as equipas de trabalho com atividade num estabelecimento de prestação de cuidados de saúde, de natureza pública ou privada, bem como instituições científicas sem fins lucrativos podem submeter os seus protocolos de investigação para apreciação do júri através do site www.premiomsdinvestigacaoemsaude.pt

O Prémio MSD Investigação em Saúde distinguirá o melhor protocolo de investigação científica a realizar em 2019, desenhado com o intuito de ter um impacto positivo na saúde, tendo por base, entre outros critérios, a inovação e a relevância do projeto para a população-alvo. A Comissão de Avaliação analisará também o objetivo e metodologia do protocolo e exequibilidade dos mesmos.

Neste processo, são selecionados 5 semifinalistas, que correspondem aos 5 melhores projetos que serão convidados a fazer uma apresentação oral da sua candidatura. Daqui, serão selecionados 3 finalistas e depois identificado o Projeto Vencedor, que receberá um prémio no valor de 10.000€, sendo que será entregue a todos os autores envolvidos uma Menção Honrosa.

A Comissão de Avaliação é constituída pelos seguintes elementos: Prof.ª Doutora Catarina Resende de Oliveira, Prof.ª Doutora Emília Monteiro, Prof. Doutor Henrique Luz Rodrigues, Prof. Doutor Jorge Torgal Garcia, Prof. Doutor Manuel Abecasis, Prof.ª Doutora Mariana Monteiro e Prof. Doutor Nuno Sousa.  O Prémio MSD Investigação em Saúde será atribuído numa Cerimónia Pública, a decorrer no dia 21 de setembro.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.