MTEX DTF 30: MTEX NS apresenta solução all-in-one

Report this content

MTEX DTF 30 é o mais recente elemento da Família dedicado ao setor têxtil. A MTEX NS integra assim o seu know-how industrial em parceria com um fabricante, garantindo uma solução amiga do ambiente com 2 anos de garantia e suporte técnico MTEX NS.

Esta é uma tecnologia diferenciadora multifuncional que garante num só equipamento os processos de impressão, aplicação e fixação do pó em filme de transferência, utilizando para isso duas cabeças de impressão distintas - CMYK e Branco.

O processo de personalização de peças têxteis através da técnica Direct to Film (DTF), passa agora a estar ao alcance de pequenas e médias empresas “a custos controlados o que permite revolucionar a forma como muitas empresas trabalhavam até agora. Serigrafias, centros de cópias, empresas produtoras de roupa, brindes, calçado, decoração, etc, podem agora dar uma resposta muito completa ao cada vez mais informado e exigente cliente final”, refere Elói Ferreira, CEO da MTEX NS.

“Esta é uma solução pensada de raiz para criar um equipamento all-in-one e Direct to Film, que dá uma resposta de elevadíssima qualidade às já há muito sentidas necessidades deste mercado. A MTEX DTF trará independência a muitas pequenas empresas que com necessidades de soluções para tiragens reduzidas dependiam da disponibilidade de terceiros para ver cumpridas as suas encomendas. Isso acabou. Essas mesmas empresas podem agora autonomamente dar uma resposta em tempo útil aos seus clientes, podendo assumir encomendas de pequena e grande tiragem sem medos, nem quanto à personalização, nem quanto à qualidade do produto, nem quanto ao tipo e cor do tecido (aplicável a todos os tecidos de fundos claros e escuros) em que podem trabalhar, nem quanto ao tempo que precisariam de dispor noutras circunstâncias”, acrescenta.

De processo simples e descomplicado, com a tecnologia DTF, o design desenvolvido é impresso inversamente numa película de filme e por via de um processo térmico de transferência a quente, o mesmo passa da película onde foi inicialmente impresso para o tecido, aí permanecendo incólume durante muitas lavagens.

Para além de ser uma solução amiga do ambiente, uma vez que utiliza tintas pigmentadas à base de água, permite também produzir sem restrições a quantidade de produção pretendida, uma vez que é um processo de impressão digital que não obriga à tradicional abertura de quadros como é exigido em processos mais antigos.

Tags: