Oeiras Parque recebe exposição da mítica marca Vespa

Report this content

Percurso histórico deste icónico veículo no piso 2 do Oeiras Parque até 11 de julho

Lisboa, junho de 2021 - Com 75 anos de história e quase 19 milhões de veículos vendidos, a Vespa é um autêntico símbolo de inovação que une gerações e culturas numa paixão única. Utilizada por todos, a Vespa criou vários fenómenos culturais nos diferentes contextos em que se inseriu tendo, inclusivamente, sido protagonista em diferentes movimentos de jovens em todo o mundo. Acompanhando desde sempre a evolução mundial da sociedade, a Vespa é hoje uma marca global, apresentando-se como uma verdadeira cidadã do mundo.

Para dar a conhecer o percurso histórico da marca, o Oeiras Parque irá receber uma exposição de diversos modelos deste icónico veículo, que terá lugar no piso 2, de 26 de junho a 11 de julho.

Com a tutoria do Club de Vespa do Estoril, o visitante encontrará Vespas das décadas dos anos 50, 60, 70 e 80 do século XX, desde a vetusta “125 Faro Basso”, cujo modelo foi imortalizado no filme “Férias em Roma, de 1953, em que Audrey Hepburn se passeia pelas ruas da capital italiana, abraçada a Gregory Peck , até à “946 Armani”, de 2015, comemorativa do 40º aniversário da Casa Armani e do 130º aniversário da Piaggio.
Protagonista de mil e um filmes, salta à vista em obras de Nani Moretti, Sidney Pollack ou Charles Shyer, e foi companheira de viagens de nomes como Raquel Welch, Ursula Andress, Geraldine Chaplin, Joan Collins, Jayne Mansfield, Milla Jovovich, John Wayne, Henry Fonda, Gary Cooper, Anthony Perkins, Jean-Paul Belmondo, Matt Damon, Gérard Depardieu, Jude Law ou Nicole Kidman, a título de exemplo.

Possível de ser visitada até dia 11 de julho, esta exposição de Vespas - totalmente gratuita - poderá ser vista das 10h às 23h00, no piso 2 do Oeiras Parque.

Tags: