Câmara de Arraiolos entrega desinfetante e equipamentos de proteção individual

Arraiolos

Câmara de Arraiolos entrega desinfetante e equipamentos de proteção individual

No âmbito das medidas de apoio levadas a efeito pela Câmara Municipal de Arraiolos foram distribuídas mascaras e outros equipamentos de proteção individual, consoante as necessidades verificadas nas Instituições Particulares de Solidariedade Social com valências de centro de dia, lar e apoio domiciliário, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos e Juntas de Freguesia do concelho de Arraiolos.

Refira-se ainda que foi entregue desinfetante nos estabelecimentos comerciais de venda de produtos alimentares, em funcionamento e que garantem o abastecimento necessário às populações.

Tendo em conta as recomendações da DGS – Direção-Geral da Saúde para o uso generalizado de máscaras, o Município de Arraiolos adquiriu, tecido de acordo com as normas hospitalares, para produção das mesmas com recurso ao voluntariado.

A Câmara Municipal de Arraiolos relembra as recomendações da Direção Geral da Saúde, sendo que a utilização de equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras e outros) não dispensa o cumprimento das “Precauções Básicas de Controlo de Infeção e de outras medidas entre as quais a etiqueta respiratória e o distanciamento social, que constituem medidas eficazes de prevenção da transmissão de SARS-CoV-2 na comunidade.”

Tags: