“National Geographic Turismo Sustentável by Volvo” ensina como viajar com pegada ambiental reduzida

Report this content

• National Geographic e Volvo Car Portugal criam mini-série para promover comportamentos sustentáveis no turismo;

• Catarina Barreiros, criadora do projeto Do Zero, é a apresentadora que vai dar dicas sobre como podemos viajar minimizando o impacto ambiental;

Lisboa, 20 de junho de 2022

No dia 20 de junho, vai para o ar o primeiro episódio de “National Geographic Turismo Sustentável by Volvo”, com uma mensagem de importância vital para o planeta - podemos viajar com uma pegada ambiental reduzida. As duas empresas juntam-se nesta parceria que promove os comportamentos sustentáveis em viagem, partindo do compromisso e responsabilidade que ambas assumem: que a sua atividade contribua para um planeta mais sustentável.

A National Geographic e a Volvo Car Portugal querem contribuir para a promoção do turismo sustentável, numa perspetiva de alavancar o crescimento económico e a igualdade social, reduzindo a pobreza e gerando emprego digno e eficiente na gestão dos recursos e na proteção dos ecossistemas. É este turismo assente na diversidade cultural, partilha de valores e heranças culturais que promove a paz e a segurança. Este projeto foi produzido para Media Sales & Partnership da Disney em parceria com a agência de meios Mindshare e materializa-se em conteúdos com a chancela National Geographic e com o patrocínio da Volvo.

Ambientalista confessa, Catarina Barreiros, criadora do projeto Do Zero, iniciativa pioneira em Portugal no comércio sustentável, é a apresentadora destes conteúdos que abordam temas como: O que é o turismo sustentável, que destino escolher ou como se deslocar, dando exemplos de escolhas que podemos fazer que coloquem menor pressão ambiental sobre o planeta. Tendo Portugal como exemplo, em 2021 foram contabilizados 14,5 milhões de hóspedes, de acordo com dados do INE. Se estes dados forem amplificados para todo o mundo, são 415 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, pelo que conseguimos perceber que se todos os turistas fizerem escolhas mais sustentáveis, estaremos a falar de um impacto significativo na preservação do planeta.

Esta série de seis conteúdos de 60’’ vai ser emitida no canal NG, bem como nos canais FOX, a partir de dia 20 de junho e vai estar também disponível nas redes sociais da National Geographic e da Volvo.

Tags: