Arranca hoje o 57º Open de Portugal no Algarve

Um dos mais relevantes torneios de golfe joga-se de 12 a 15 de Setembro pelo terceiro ano consecutivo no Morgado Golf Course, em Portimão, com 200 mil euros de “prize-money” e 156 jogadores, dos quais 18 são portugueses.

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal, o grupo NAU Hotels & Resorts e o Challenge Tour organizam a 57.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, que se desenrolará entre hoje e dia 15 de Setembro no Morgado Golf Course, da NAU Hotels & Resorts, em Portimão, Algarve.

Pontuável para o Challenge Tour, a competição de futuros talentos profissional europeia, logo abaixo do European Tour, a prova terá 200 mil euros para distribuir em prémios monetários (o que o torna um dos mais ricos torneios do circuito) e contará com 156 jogadores, dos quais 18 são portugueses.

Ricardo Santos e Filipe Lima, ambos já com uma vitória nas provas do circuito Challenge Tour este ano, serão figuras incontornáveis no torneio do campo do Morgado.

“Os dois jogadores portugueses irão aproveitar ao máximo a etapa jogada em Portugal para se cimentarem no topo da Ordem de Mérito e acederem, na próxima época, ao principal circuito profissional europeu” destaca Miguel Franco de Sousa, Presidente da FPG.

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, “a realização do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort no Morgado Golf Resort nos 3 últimos anos tem permitido maximizar a projeção da qualidade excecional dos nossos três campos no Algarve e posicioná-los no panorama das competições de golfe internacionais”.

O Torneio Open de Portugal é um dos mais antigos e por isso mais emblemáticos do calendário Europeu. Quando o European Tour nasceu em 1972, o Open de Portugal já existia desde 1953 e foi logo um dos eventos fundadores da do principal circuito europeu.

Desde essa primeira edição e até 2010, só não se jogou em 1957, 1965, 1970, 1980 e 1981, mas esteve ausente de 2011 a 2016, regressando em 2017 ao Morgado Golf Course, um campo da NAU Hotels & Resorts no concelho de Portimão.

O Morgado Golf Course proporciona uma experiência de golfe surpreendente, não só devido ao enquadramento natural da paisagem que o rodeia mas também pelas suas excecionais infraestruturas de golfe: dois campos de 18 buracos, o Morgado e Álamos, clubhouse e pro-shop, academia de golfe e uma unidade de alojamento – NAU Morgado Golf & Country Club. Este Resort foi totalmente concebido para golfistas sendo agora o anfitrião do histórico Open de Portugal @ Morgado Golf Resort.

Programa da 57.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort AQUI