George Clooney junta-se ao francês Jean Dujardin na nova campanha Nespresso

George Clooney e o seu café favorito estão de volta aos ecrãs na mais recente campanha publicitária da Nespresso, com estreia online em www.nespresso.com/howfar.

Neste novo episódio, Clooney encontra no francês Jean Dujardin um verdadeiro concorrente na procura por um Nespresso.

Numa agradável Villa no Lago de Como, em Itália, vemos Clooney prestes a preparar um espresso para si próprio quando se depara com o seu amigo Dujardin a utilizar a última cápsula Nespresso disponível. Clooney consegue então convencer Dujardin a ceder-lhe a última cápsula em troca de algo... Porém, quando está prestes a saborear o seu Grand Cru Volluto, uma atraente mulher aproxima-se e Clooney, sendo um perfeito cavalheiro, oferece-lhe a sua chávena de café espresso. É então que Clooney se apercebe que foi enganado desde o início por Dujardin.

“Estou há muitos anos ligado à Nespresso e acho fantástico como estas campanhas continuam a surpreender e a causar reações tão positivas. É um enorme prazer ter a oportunidade de trabalhar com o Jean neste filme, mesmo que ele me tenha levado a melhor!”, comenta George Clooney durante as filmagens.

Sobre esta colaboração, Jean Dujardin acrescentou: “Gosto muito do humor subjacente às campanhas Nespresso e foi muito divertido trabalhar com o George Clooney nesta campanha. Adoro o café Nespresso e tive um gosto particular em beber um Grand Cru que estava destinado ao George!”.

Tal como acontece em todas as suas aventuras Nespresso, o galardoado ator e realizador colaborou de forma muito próxima com a marca, ajudando a construir um enredo intrigante, com improviso e humor, trabalhando lado a lado com o realizador para criar um ambiente divertido à frente e atrás das câmaras. O realizador escolhido foi o aclamado Grant Heslov - também ele nomeado para os Óscares na categoria de Realização, ator e amigo de longa data de George Clooney.

“Com a nova campanha Nespresso ‘What Else’, desafiámo-nos a criar um novo cenário humorístico com o nosso embaixador de longa data George Clooney, de forma a que os espetadores se envolvessem tanto em TV como no online. Este ano tivemos ainda a oportunidade de trabalhar com o Jean Dujardin, que nos presenteou com uma dinâmica única, para demonstrar o quão longe ambos vão para desfrutar de um incomparável momento Nespresso.”, afirmou Guillaume Le Cunff, International Marketing & Strategy Director da Nestlé Nespresso S.A. “Como parte da campanha, vamos ainda desafiar os nossos Club Members a irem mais longe connosco e a tornarem-se parte da história ‘How Far’, que será estendida a diversas ativações digitais e de social media.”, acrescenta.