• Nestlé Portugal/

A Nestlé redobra os esforços para lutar contra as alterações climáticas, acentuando a agricultura regenerativa e optando pela eletricidade renovável

Enquanto signatária do compromisso da ONU “Business Ambition for 1.5 °C”, a Nestlé é uma das primeiras empresas a revelar o seu plano detalhado e a fazê-lo antes da data prevista. A empresa está a tomar medidas para reduzir para metade as suas emissões até 2030 e para atingir as zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050 – mesmo tendo em conta o crescimento da empresa.

As ações estão tomadas para atingir este objetivo estão centradas em três áreas principais: apoiar os agricultores e os fornecedores de matérias-primas para fazerem avançar a agricultura regenerativa, plantar centenas de milhões de árvores nos próximos 10 anos e completar a transição total da empresa para eletricidade 100% renovável, até 2025. Além disto, a Nestlé tem vindo a aumentar continuamente o número de marcas “neutras em carbono”.

Paul Bulcke, Chairman da Nestlé, afirmou: “O Conselho de Administração da Nestlé reconhece que a tomada de medidas decisivas para lutar as alterações climáticas tem uma importância estratégica e por isso apoia a aceleração e o incremento das ações da empresa, no sentido de garantir o seu sucesso a longo prazo e contribuir para um futuro sustentável para as gerações vindouras.”

Para mais informações: Comunicado de Imprensa

PR_Nestlé Roadma... VF.docx 110 KB