A Nestlé revela planos para apoiar a transição para um sistema alimentar regenerativo

“Generation Regeneration”

Nestlé está a definir os seus planos para apoiar e acelerar a transição para um sistema alimentar regenerativo, aquele que visa proteger e restaurar o meio ambiente, melhorar os meios de subsistência dos agricultores e também o bem-estar das comunidades agrícolas.

Para este objetivo a Nestlé está a trabalhar com os seus parceiros do sistema alimentar, do qual faz parte uma rede de mais de 500.000 agricultores e 150.000 fornecedores, para que, em conjunto, se promovam práticas agrícolas regenerativas como peça central do sistema alimentar. Como parte deste caminho, a Nestlé dará também início a novos programas para ajudar a resolver os desafios sociais e económicos necessários para operar esta transição.

Este anúncio está a ser feito no âmbito da preparação para a Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU, em Nova York, como parte da contribuição da Nestlé para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), até 2030. A Nestlé está ainda a acompanhar o recente relatório da Organização Intergovernamental das Nações Unidas, no seu painel sobre Alterações Climáticas, que demonstra que a crise climática se está a intensificar.

“Sabemos que a agricultura regenerativa desempenha um papel fundamental na melhoria da saúde do solo, restaurando os ciclos da água e aumentando a biodiversidade no longo prazo”, afirma Paul Bulcke, Chairman da Nestlé. “Esses resultados formam a base da produção sustentável de alimentos e, principalmente, dão um contributo decisivo para alcançarmos as nossas ambiciosas metas climáticas.”

Informação completa aqui Comunicado de Imprensa