Campanha FITNESS® “Leva a peito esta causa"

Uma campanha de apoio à luta contra o cancro da mama, em parceria com a Fundação GIMM (Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular).

Pelo 12º ano consecutivo, a marca FITNESS da Nestlé reforça o seu compromisso na luta contra o cancro da mama com a campanha FITNESS “leva a peito esta causa”. A campanha deste ano tem como objetivo sensibilizar a população portuguesa para a importância do diagnóstico precoce, ao mesmo tempo que reforça o apoio à investigação científica no combate a esta doença, com destaque para a parceria com a recém-criada Fundação GIMM(Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular), em mais uma edição da Semana da Mama.

A campanha, que decorre durante o mês de outubro, Mês Internacional da luta contra o Cancro da Mama, visa não só sensibilizar a sociedade para a importância da deteção precoce, mas também promover o avanço científico através do apoio à Fundação GIMM, uma instituição resultante da fusão do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) e do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC).

“A ciência tem que estar perto das pessoas e temos que manter sempre fortes os laços com a sociedade civil, para que em conjunto possam caminhar para o futuro. A marca Fitness® da Nestlé, como nossa empresa parceira tão antiga, tem desempenhado um papel essencial para a investigação em cancro da mama. “ Maria Mota

Sensibilização para a importância da deteção precoce e apoio à investigação científica

O diagnóstico precoce continua a ser uma das armas mais eficazes na luta contra o cancro da mama. Ao longo dos últimos 12 anos, os cereais FITNESS® têm utilizado o seu reconhecimento para amplificar a mensagem da importância da deteção precoce, incentivando as mulheres a realizar exames regulares e a adotar estilos de vida saudáveis.

A colaboração com a Fundação GIMM marca um ponto de viragem significativo na investigação científica. Esta instituição de excelência resulta da fusão de dois prestigiados centros de investigação científica em Portugal e é já uma referência global em investigação transdisciplinar. Com mais de 700 investigadores de 40 nacionalidades e um forte enfoque na inovação, a Fundação tem como missão desafiar as fronteiras da ciência e proporcionar avanços no tratamento de doenças, incluindo o cancro da mama.

Campanha Fitness ® “Leva a peito esta causa"

Para reforçar o impacto da campanha, os cererais FITNESS® organizam mais uma edição da Pink Ribbon Talk, uma conversa intimista dedicada ao tema do cancro da mama. A sessão, que ocorrerá no dia 16 de outubro às 19h, será transmitida em direto na página de Facebook da Rádio Renascença, media partner da campanha. Pelo 2º ano consecutivo, esta conversa acontecerá durante a Semana da Mama, num espaço montado para o efeito, na Alameda da Universidade em Lisboa, onde poderá ir assistir ao vivo. A Semana da Mama decorre de 15 a 19 de outubro e a Pink Ribbon Talk irá acontecer no 2º dia.

Esta conversa – moderada por Filipa Galvão – contará com a participação de cinco mulheres inspiradoras: Maria Mota, CEO da Fundação GIMM; a influenciadora, que superou um cancro de mama, Tia Cátia; a psicóloga e sexóloga Tânia Graça; e a vice-campeã olímpica Patrícia Mamona, embaixadora da marca Fitness®. As oradoras partilharão testemunhos e mensagens de inspiração e incentivo ao combate contra o cancro da mama.

Com a campanha “Leva a peito esta causa” a marca FITNESS® reafirma o seu compromisso junto de todas as mulheres na luta contra o cancro da mama, uma causa que já apoia há 12 anos consecutivos. Em conjunto com a Fundação GIMM, esta campanha pretende não apenas sensibilizar, mas também impulsionar o progresso científico essencial para enfrentar esta doença que afeta milhares de mulheres em Portugal.

Comunicado e imagem em anexo.