CERELAC: a papa preferida dos portugueses comemora 85 anos

Lisboa, 15 de abril 2021 – Referência em nutrição infantil, CERELAC comemora 85 anos de vida e orgulha-se de ser hoje, mais do que nunca, uma marca portuguesa e sustentável. Fabricada desde sempre em Avanca com cereais do Alentejo e outros provenientes da UE, CERELAC chega a mais de 80 países e continua a dar resposta à evolução das necessidades do Consumidor, comprometendo-se a proporcionar alimentos saudáveis, saborosos e nutricionalmente adequados ao desenvolvimento físico e cognitivo do bebé.

CERELAC foi uma das primeiras marcas a ser produzida na Fábrica da Nestlé em Avanca, fundada em Portugal pelo Nobel da Medicina, o Professor Egas Moniz. A marca portuguesa de papas infantis cresceu e, 85 anos depois do seu lançamento, prossegue o objetivo de alimentar gerações mais saudáveis, sempre em diálogo com pediatras e nutricionistas.

Hoje, CERELAC, é muito mais do que farinha láctea, oferecendo uma gama nutricionalmente completa e adequada às pequenas barriguinhas dos bebés, desde papas infantis até snacks nutritivos para bebés. São 85 anos a inovar e a prova disso é o mais recente lançamento da marca, que acabou de chegar ao mercado, CERELAC TO GO, a verdadeira experiência da papa CERELAC num pacotinho de 110g pronto-a-tomar, especialmente desenvolvido para que os bebés mais crescidos aprendam a comer sozinhos, em qualquer momento e em qualquer lugar.

A otimização nutricional tem sido o foco de CERELAC ao longos dos anos e isso reflete-se no desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas receitas – CERELAC Farinha Láctea 40% menos açúcares, comparativamente com a receita atual CERELAC Farinha Láctea, e a gama CERELAC sem açúcares adicionados (apenas com açúcares naturalmente presentes) - e no uso de novos ingredientes como a aveia, centeio e quinoa, nomeadamente na gama CERELAC Seleção da Natureza.

A papa preferida dos portugueses ao longo de várias gerações soube adaptar-se e posiciona-se como uma marca comprometida com a saúde e a sustentabilidade. Toda a gama CERELAC Seleção da Natureza tem certificação FSC, que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais geridas de forma responsável. Adicionalmente, as novas embalagens desta gama já são criadas com o objetivo de serem 100% recicláveis e reduzirem os custos associados à reciclagem, em total alinhamento com o compromisso da Companhia de tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Além disso, CERELAC trabalha com agricultores portugueses, integrando na sua produção toneladas de trigo dos campos de trigo do Alentejo, especialmente selecionados e cultivados para bebés, com características específicas, de forma a fornecer a nutrição adequada em cada porção de papa. A qualidade dos cereais é verificada ao longo de todas as fases de produção, e é por isso que existem mais de 100 controlos de qualidade que permitem garantir e reafirmar o compromisso da marca com a qualidade e a segurança do produto final.

Sob o mote “Já cá canta há 85 anos”, a nova versão do jingle “Papa a Papa” agora interpretado por Margarida Pinto, vocalista dos Coldfinger, é então o “hino” da campanha de celebração do aniversário de CERELAC. Com a criatividade da Ogilvy Portugal, a campanha já arrancou em televisão e nos canais digitais.

Aos 85 anos, CERELAC continua a ser uma referência no que respeita à nutrição infantil e à diversificação alimentar, alicerces da importância que os primeiros 1000 dias de vida do bebé têm no seu desenvolvimento e crescimento saudável.

CERELAC, de geração em geração a alimentar o futuro.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.