GARDEN GOURMET® e Vila Galé unem-se para oferecer refeições vegetarianas mais sustentáveis

OPÇÕES à base de proteína vegetal reforçam menus de 27 unidades hoteleiras

Dando resposta a uma tendência crescente de consumidores que procuram opções alimentares de base vegetal, mais sustentáveis para o planeta, GARDEN GOURMET® criou uma oferta adaptada ao setor profissional, que pode ser encontrada na segunda maior cadeia hoteleira portuguesa, o Grupo Vila Galé. Esta oferta de produtos é agora levada para o canal hotelaria através da Nestlé Professional – a área de negócio da Nestlé que desenvolve produtos alimentares e bebidas para hotéis, restaurantes e cafés.

Serão quatro as referências disponíveis e que vão integrar os menus de 27 unidades hoteleiras espalhadas por todo o país. Desde o Sensational™ Burger, Nuggets vegan, Almôndegas vegan, ou Tiras Braseadas, são várias as escolhas saborosas e nutritivas disponíveis para todos os que procuram opções vegan e vegetarianas.

Recentemente, o grupo Vila Galé lançou a nova carta “Green & Fresh” nos restaurantes dos seus hotéis, com opções vegetarianas, vegan e detox. O objetivo é reforçar as suas propostas gastronómicas nutricionalmente equilibradas e responder às crescentes preocupações dos clientes com o bem-estar e com a alimentação equilibradas, bem como com a sustentabilidade, frescura e qualidade dos produtos.

GARDEN GOURMET® é a gama vegetariana da Nestlé, uma aposta nutritiva, sustentável e incrivelmente saborosa que continua a surpreender e que se expande também aos profissionais de restauração, através da Nestlé Professional. Desde a sua produção à embalagem, a marca está alinhada com os valores de sustentabilidade da Nestlé. Todos os fornecedores são certificados e seguem rigorosos critérios de produção responsável e sustentável. O packaging de GARDEN GOURMET® está pronto a ser reciclado e em 2022 a marca irá atingir a neutralidade carbónica.

Sobre Garden Gourmet

GARDEN GOURMET® expande continuamente a sua gama de produtos à base de proteína vegetal com novas e surpreendentes variedades vegetarianas de excelente sabor e nutricionalmente equilibradas, feitas com ingredientes de qualidade bem conhecidos dos consumidores. GARDEN GOURMET® está agora presente em 16 países em todo o mundo e as suas equipas dedicadas estão empenhadas em fazer dos alimentos à base de proteína vegetal uma escolha óbvia para todos os apreciadores de comida que querem comer de forma mais consciente, sem comprometer o sabor.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 186 países em todo o mundo e os seus 276.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2347 Colaboradores, tendo gerado em 2021 um volume de negócios de 625 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt
Sobre a Nestlé Professional
A Nestlé Professional é a empresa líder global em bebidas e alimentos quentes e frios. Somos apaixonados em servir o setor de consumo fora de casa através do conceito “Making More Possible”, para todos os nossos parceiros de serviço em alimentação. Aproveitamos a nossa escala global para trazer conhecimento e soluções customizadas por forma a ajudar os nossos clientes a encantar os seus consumidores.
Sobre a Vila Galé:
Tendo como lema “Sempe perto de si”, a Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. Conta atualmente com 27 unidades em território português – Algarve, Elvas, Évora, Beja, Alter do Chão, Oeiras, Estoril Cascais, Sintra, Ericeira, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Arquipélago da Madeira – e dez no Brasil, com mais de 8.000 quartos. Saiba mais em www.vilagale.com