NAN SUPREMEPRO 2: Nestlé apresenta a fórmula mais próxima do Leite Materno*

• Desenvolvido com seis oligossacáridos estruturalmente idênticos aos do leite materno, B. infantis e B. lactis.  NAN SUPREMEPRO 2 a pensar no desenvolvimento saudável do seu bebé, hoje e no futuro.
  • Com OPTIPRO® HA, uma tecnologia única que garante a otimização de proteínas parcialmente hidrolisadas.
A Nestlé, uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo, acaba de apresentar uma nova fórmula revolucionária para bebés em Portugal: NAN SUPREMEPRO 2. Este produto é uma grande novidade no campo da nutrição infantil, prometendo oferecer uma fórmula mais próxima ao leite materno* para bebés a partir dos seis meses de idade.

NAN SUPREMEPRO 2 é resultado de anos de investigação e desenvolvimento pela Nestlé, combinando seis HMOs (oligossacáridos estruturalmente idênticos aos encontrados no leite materno) com B.infantis. Para além disso, tem também B.lactis. Esta combinação única suporta: imunidade e proteção¹, crescimento², saúde óssea³ e desenvolvimento cognitivo4 e visual5 dos lactentes.

Segundo Teresa Barroso, Nutricionista e Brand Manager da marca NAN, "Estamos entusiasmados por trazer esta inovação para os pais em Portugal. NAN SUPREMEPRO 2 é o resultado de décadas de investigação sobre leite materno e o compromisso da Nestlé em fornecer nutrição de elevada qualidade para os bebés.”

Com este lançamento, a Nestlé reafirma o seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e de elevada qualidade para promover a saúde e o bem-estar dos bebés em Portugal. No entanto, é importante lembrar que NAN SUPREMEPRO 2 é um dos componentes da alimentação diversificada do bebé e não deve substituir o leite materno nos primeiros seis meses de vida.

*da gama NAN. Contém 6 HMOs (Oligossacáridos estruturalmente idênticos aos encontrados no Leite Materno) e proteína parcialmente hidrolisada.

¹A vitamina D contribui para o funcionamento normal do sistema imunitário das crianças. ²As proteínas são necessárias para o crescimento e desenvolvimento normais dos ossos das crianças. ³O cálcio é necessário para o crescimento e o desenvolvimento dos ossos das crianças.  4 O ferro contribui para o desenvolvimento cognitivo normal das crianças.  5 O consumo de DHA contribui para o desenvolvimento visual dos lactentes até aos 12 meses de idade. O efeito benéfico é obtido com uma dose diária de 100mg de DHA

NOTA IMPORTANTE: Acreditamos que a amamentação é, desde o início, a nutrição ideal para o bebé. Apoiamos totalmente a recomendação da Organização Mundial da Saúde de amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida, seguida de uma introdução de alimentos complementares nutricionalmente adequados em conjunto com a amamentação continuada até aos dois anos de idade. Reconhecemos, também, que a amamentação nem sempre é uma opção para os pais. Recomendamos que fale com o seu profissional de saúde sobre como alimentar o seu bebé e peça orientação sobre quando introduzir a alimentação complementar. Se optar por não amamentar, lembre-se de que essa decisão pode ser difícil de reverter e tem implicações sociais e financeiras. A decisão de introdução parcial da alimentação com biberão, irá reduzir o fornecimento de leite materno. A fórmula infantil deve ser sempre preparada, utilizada armazenada de acordo com as instruções do rótulo, a fim de evitar riscos à saúde do bebé.