NESCAFÉ® Dolce Gusto® apresenta uma nova onda de intensidade com BUONDI® Robusto

Linda-a-Velha, 14 de outubro de 2024 – NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em máquinas de café e bebidas em cápsulas, junta agora à sua gama uma variedade muito pedida pelos consumidores em Portugal: o expresso BUONDI® Robusto. Esta novidade faz agora parte da gama BUONDI®, marca portuguesa líder no mercado de cápsulas.

Com base nas preferências dos consumidores portugueses e no aumento da procura por bebidas mais intensas, NESCAFÉ® Dolce Gusto® e BUONDI® apostam em inovação e reforçam o expertise do sistema, com a introdução deste novo blend. O novo BUONDI® Robusto é um produto muito aguardado pelos portugueses, tradicionalmente apreciadores de cafés mais intensos, e surge fruto da popularidade da marca BUONDI®.

O expresso BUONDI® Robusto, de intensidade 12, é o blend mais encorpado da gama BUONDI®. Trata-se de um ristretto de perfil forte, com notas amadeiradas e um toque subtil a chocolate preto. Os grãos que dão origem a esta bebida são 100% de café robusto. É um expresso aveludado com amargor pronunciado, típico de um café intenso, mas equilibrado pelas suas notas distintas e agradáveis a madeira e conhaque. É a opção ideal para quem deseja um expresso encorpado, de texturas arrojadas e de sabor prolongado que perdura no paladar

“Este lançamento vem reforçar o nosso compromisso de inovação e o posicionamento de NESCAFÉ® Dolce Gusto® enquanto coffee shop em casa dos portugueses. O alargamento da gama de BUONDI® vai também ao encontro das preferências e solicitações dos consumidores, que já há muito pediam um blend BUONDI® mais intenso. A marca portuguesa BUONDI® é a preferida dos portugueses no mercado de cápsulas e, por isso, é importante apostarmos em inovação e novidades constantes, de forma a mantermos a notoriedade e liderança,” refere Miguel Abreu, Marketing Manager Coffee Portion.

As embalagens de BUONDI® Robusto, disponíveis num formato de 30 cápsulas, estão disponíveis para venda na loja online da marca e nos locais habituais, incluindo supermercados e hipermercados, com um PVPR de 8,99€.*

*Preço Recomendado. O preço praticado é da exclusiva responsabilidade dos retalhistas.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®:
NESTLÉ e KRUPS® revolucionaram em 2007 a forma como os consumidores preparam o café em casa. NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi pioneira no lançamento de uma máquina de café com design inovador e tecnologia de alta pressão que permite preparar bebidas quentes e frias. Todas as máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® funcionam com o sistema smart capsule que ajusta a pressão de cada bebida para garantir a consistência e elevada qualidade em cada chávena. NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi o primeiro sistema de cápsulas em Portugal a estar disponível em todos os pontos de venda com uma larga gama de cafés expressos de diferentes intensidades e deliciosas especialidades de café, chocolate e chás.
Em Portugal desde 1958, NESCAFÉ® é a marca líder de mercado em café solúvel e com a gama mais alargada no nosso país, que inclui Café Puro, Descafeinado, Cappuccinos, Latte, Mocha, Galão e, mais recentemente, bebidas vegetais. Em Portugal, são bebidas mais de 500.000 chávenas de NESCAFÉ® por dia. NESCAFÉ® também está disponível em café torrado em grão para o canal HORECA, em cápsulas de café (NESCAFÉ® Dolce Gusto®) e em máquinas de Vending, Small Offices e para Hotéis.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188 países em todo o mundo e os seus 275.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo