NESCAFÉ® Dolce Gusto® celebra 15 anos com máquinas e autocolantes personalizados pela artista Catarina Glam

• Neste aniversário, a marca vai premiar os portugueses com um conjunto de exclusivo de 20 máquina Infinissima Touch e uma série de centenas de stickers de personalização desenvolvidos pela Catarina Glam;
  • NESCAFÉ® Dolce Gusto® está ainda a oferecer mais de 20.000€ em cartão aos portugueses, através de um concurso alusivo aos 15 anos da marca.
Linda-a-Velha, 28 de setembro de 2022 – A marca de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® anuncia o seu 15º aniversário, celebrando a diversidade e a inovação na companhia de personalidades como Carolina Patrocínio, Rita Patrocínio, Sofia Arruda e Inês Faria. Através de uma parceria com a artista visual Catarina Glam, estas figuras conhecidas dos portugueses personalizaram as suas máquinas, Infinissima Touch, com stickers criados pela artista.
A marca que, ao longo destes anos, tem apostado continuamente na inovação e personalização das suas bebidas e máquinas, desafiou a artista portuguesa a criar um design exclusivo para uma das suas máquinas – Infinissima Touch -  a par de uma série de autocolantes para a personalização individual das mesmas.
A criatividade da artista, Catarina Glam, é alusiva aos 15 anos de NESCAFÉ® Dolce Gusto® e procura retratar, em forma de emojis divertidos e coloridos, a diversidade do portfólio de bebidas da marca ao longo da última década e meia com referências ao clássico expresso, ao chococino, ao cappuccino & latte, ou ao chá. No total, são 20 máquinas Infinissima Touch personalizadas a par de  centenas de autocolantes que estarão disponíveis numa oferta exclusiva para os fãs de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, através da redes sociais da marca.
NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi a primeira marca em Portugal a introduzir bebidas, além do café expresso, no sistema de cápsulas, proporcionando uma verdadeira experiência de coffeeshop em casa.  O consumidor tem ao seu dispor uma variedade de bebidas quentes e frias para máquina de café em cápsulas para criar arte com os elegantes Latte Macchiato, os Cremosos e tentadores Mocha, Cappuccino, Chococino® e Chococino® Caramel, o exótico Marrakesh Style Tea ou o divertido Nesquik®.
Para Miguel Abreu, Brand Manager de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, “São 15 anos dedicados à verdadeira experiência da recriar uma coffeeshop em casa dos portugueses. Atualmente, qualquer um dos nossos consumidores pode sentir-se um verdadeiro barista graças ao nosso amplo portfólio de inovações. Para além das marcas locais Sical e Buondi que introduzimos no sistema em 2011, os consumidores podem também explorar e saborear toda a gama de bebida cafés e bebidas icónicas Starbucks. A parceria com a artista, Catarina Glam, permite estender a personalização das bebidas às próprias máquinas NESCAFÉ Dolce Gusto dos nossos consumidores.”
Além destas duas novidades, a marca anuncia a campanha do “15º Mês”, onde irá oferecer 1.500€ em cartão todas as semanas, durante 15 semanas. Até 01 de Janeiro de 2023, qualquer consumidor pode participar, bastando apenas que faça a aquisição de uma embalagem de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® ou Starbucks® by NESCAFÉ® Dolce Gusto®, num super ou hipermercado, ou via loja online da marca. A fatura respetiva deverá ser submetida como registo, na página da campanha em www.dolce-gusto.pt. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.
NESCAFÉ® Dolce Gusto preocupa-se com a produção e consumo de café sustentável. Como tal, o programa “Café com Respeito” abrange quatro pilares correspondentes às várias fases da cadeia de valor. Em 2020, 85% do café NESCAFÉ® Dolce Gusto já provinha de origem sustentável com o objetivo de alcançar os 100% até 2025. “Cultivado com Respeito”, “Produzido com Respeito”, “Embalado com Respeito” e “Saboreie com Respeito” são os quatro eixos de atuação do projeto, que incorpora medidas de ação para assegurar o bem-estar e formação dos agricultores e produtores, a utilização sustentável dos terrenos e recursos naturais, a adoção de práticas mais sustentáveis nas fábricas da marca, entre outros.
Para mais informações sobre o programa Café com Respeito, é possível consultar o site.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®:
NESTLÉ e KRUPS® revolucionaram em 2007 a forma como os consumidores preparam o café em casa. NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi pioneira no lançamento de uma máquina de café com design inovador e tecnologia de alta pressão que permite preparar bebidas quentes e frias. Todas as máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® funcionam com o sistema smart capsule que ajusta a pressão de cada bebida para garantir a consistência e elevada qualidade em cada chávena. NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi o primeiro sistema de cápsulas em Portugal a estar disponível em todos os pontos de venda com uma larga gama de cafés expressos de diferentes intensidades e deliciosas especialidades de café, chocolate e chás.
Em Portugal desde 1958, NESCAFÉ® é a marca líder de mercado em café solúvel e com a gama mais alargada no nosso país, que inclui Café Puro, Descafeinado, Cappuccinos, Latte, Mocha, Galão e, mais recentemente, bebidas vegetais. Em Portugal, são bebidas mais de 500.000 chávenas de NESCAFÉ® por dia. NESCAFÉ® também está disponível em café torrado em grão para o canal HORECA, em cápsulas de café (NESCAFÉ® Dolce Gusto®) e em máquinas de Vending, Small Offices e para Hotéis.

Sobre a Nestlé:
A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de?desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas?de fabrico local?amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé?está sediada na vila suíça de?Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.?
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2.311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.?
Para mais informações, consulte:??www.nestle.pt.?