Nescafé abre o segundo quiosque no Porto, em parceria com a marca portuguesa Arcádia

• A marca de cafés da Nestlé®, Nescafé®, em parceria com a Arcádia abre o segundo espaço parceiro no Porto, no Mar Shopping
A marca de café NESCAFÉ® abre, pela segunda vez, um espaço em parceria com a marca Arcádia.

Neste novo espaço no Centro Comercial Mar Shopping, os consumidores poderão usufruir de várias bebidas feitas com o café em grão da marca NESCAFÉ® e preparadas no momento, pela equipa da Arcádia. Um menu sempre adaptado às necessidades e preferências de cada consumidor que conta com o típico Expresso, mas também com bebidas como Cappucino, Caffé Latte, Café Creme, Chocolate Machiatto, Caramelo Machiatto, Iced Coffee Chocolate e Iced Coffee Caramelo. A acompanhar, nada melhor que um macaron e um brigadeiro, estrelas da pastelaria artesanal Arcádia que pode também encontrar neste novo espaço.

Ana Leitão, Brand Manager de NESCAFÉ® em Grão, Nestlé® Professional, partilha “Este projeto é muito importante para nós e vai ao encontro da nossa estratégia de posicionar a marca NESCAFÉ como uma marca premium e preocupada com as necessidades dos seus consumidores. Estamos, por isso mesmo, muito investidos em fortalecer relações com os nossos parceiros e em criar espaços de lazer que correspondam às expectativas dos nossos clientes.”

Francisco Bastos, Administrador da Arcádia, considera que “este novo espaço vem reforçar a nossa oferta na cidade do Porto e a parceria com a NESCAFE´®, uma marca de referência em Portugal. Este quiosque proporciona uma experiência única aos clientes, combinando o consumo de bebidas de café com a nossa diversificada oferta de produtos, que contam com mais de 90 anos de história.”

Na cidade invicta há, agora, dois quiosques NESCAFÉ® em parceria com a Arcádia que proporcionam ao consumidor uma experiência única e diferenciadora, com diferentes tipos de café prontos a consumir nas variadas formas e de acordo com o gosto de cada um.

Para conhecer os espaços parceiros NESCAFÉ® e Arcádia, poderá visitar o Mar Shopping e o Alameda Shop & Spot.

Saiba mais sobre a marca Nescafé e os seus compromissos em https://www.nestleprofessional.pt/sobre-nos/sobre-nestle-professional

Sobre NESCAFÉ®:
NESCAFÉ® é a marca nº 1 de café no mundo e foi criada em 1938. Hoje, está presente em mais de 180 países e é vendida em Portugal desde 1958. Em toda a sua história sempre foi reconhecida como uma marca pioneira e inovadora no mundo do café. Foi a bebida escolhida pelos 1ºs alpinistas que conquistaram o Everest e pela tripulação da Apolo 11 que foi até à lua. Mais recentemente, NESCAFÉ® abasteceu os pilotos da Solar Impulse na sua tentativa de completarem a 1ª viagem à volta do mundo apenas com a ajuda de energia solar.
NESCAFÉ® é líder e faz a diferença também na produção e sustentabilidade do café para as gerações futuras! “Plano NESCAFÉ” é o maior programa de sustentabilidade em café a nível mundial e tem como principal objetivo tornar a produção de café uma atividade mais atrativa para a geração atual e futura de cafeicultores e melhorar a pegada ambiental da sua produção e das operações que a envolvem. Através da nossa rede de mais de 300 agrónomos, NESCAFÉ® trabalha ativamente junto dos cafeicultores em 17 países produtores de café, visitando mais de 30.000 campos de cultivo por ano e dando assistência e treino a mais de 100.000 cafeicultores por ano. NESCAFÉ® desenvolve também o maior programa de distribuição de plântulas de café do mundo, tendo distribuído já mais de 160 milhões desde 2010, bem como dá assistência aos cafeicultores na renovação do seu stock de árvores de café. Trata-se da maior iniciativa de criação de valor partilhado desenvolvida por uma marca à escala global e que visa contribuir decisivamente para assegurar a qualidade e a sustentabilidade do café para as gerações futuras.
(www.nescafe.com/pt/cultivado-com-respeito)
Em Portugal desde 1958, NESCAFÉ® é a marca líder de mercado em café solúvel e com a gama mais alargada no nosso país, que inclui Café Puro, Descafeinado, Cappuccinos, Latte, Mocha, Galão e, mais recentemente, bebidas vegetais. Em Portugal, são bebidas mais de 500.000 chávenas de NESCAFÉ® por dia. NESCAFÉ® também está disponível em café torrado em grão para o canal HORECA, em cápsulas de café (NESCAFÉ® Dolce Gusto®) e em máquinas de Vending, Small Offices e para Hotéis.

Sobre a Nestlé:
 A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188 países em todo o mundo e os seus 275.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2594 Colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt

Sobre a Arcádia
A Arcádia foi fundada em 1933 pela família Bastos, que ainda hoje se mantém à frente dos destinos da marca. Conhecida pelas amêndoas, drageias, macarons, pastelaria, gelados e chocolates, com destaque para os bombons e para as línguas de gato, mantém a tradição nas suas receitas e nos processos de fabrico. Nas suas receitas são utilizados exclusivamente produtos selecionados com todo o cuidado. A Arcádia tem hoje 45 lojas abertas em 15 cidades de Portugal e está também presente online em https://arcadiachocolates.com.