NESQUIK® e Sofia Cotrim dão dicas para brincadeiras felizes e sustentáveis

Linda-a-Velha, 28 de maio de 2021 – A marca NESQUIK® da Nestlé celebra o Dia Internacional do Brincar com uma parceria com Sofia Cotrim, criadora do programa “Mundo de Sofia”, que leva até às crianças, através das plataformas digitais – Instagram e Facebook – de NESQUIK dicas de brincadeiras intemporais, apelando à criatividade na reutilização das embalagens NESQUIK para construção de “telefones de lata”, de andas ou até de pirâmides para tiro ao alvo. Para NESQUIK é essencial proporcionar momentos divertidos em família.

Este dia assinala o Direito a Brincar, definido no artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, como sendo essencial para o bem-estar e crescimento saudável das crianças. O brincar traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, a criatividade, a exploração e a convivência e para todos esses momentos NESQUIK, que tem como slogan “Crescer deve ser divertido”, é o aliado perfeito para as crianças e para os pais.

"Brincar ajuda-nos a encontrar a nossa essência, o nosso lado criança descomplicado e feliz. Estimula a criatividade, a calma, a paciência, mas acima de tudo é a melhor forma de nos comunicarmos com as crianças!", afirma Sofia Cotrim, blogger e apresentadora do programa “Mundo de Sofia”.

A gama de produtos achocolatados NESQUIK permite que as crianças retirem o máximo de benefícios do leite ou das bebidas vegetais, com energia para as suas brincadeiras. Esta é também uma forma de apelar à reutilização das embalagens, que podem ter uma utilização lúdica e que está em linha com o compromisso Nestlé de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Ainda no âmbito da sustentabilidade, o seu delicioso sabor a chocolate de NESQUIK provém de cacau obtido de forma sustentável e ao abrigo do programa Nestlé® Cocoa Plan, implementado como forma de apoiar e melhorar a vida dos agricultores e respetivas famílias, através do aumento da qualidade dos seus produtos. A somar ao programa Nestlé® Cocoa Plan, e como forma de combate à desflorestação, em 2018 a Nestlé traçou como objetivo distribuir 2,8 milhões de árvores de sombra nas plantações de cacau, no espaço de quatro anos.

NESQUIK, crescer deve ser divertido!