NESTLÉ, SA APRESENTA "ALIANÇA PARA A JUVENTUDE" NA EUROPA

ASSINATURA DE PROTOCOLO

A Nestlé, SA convida-o a assistir ao lançamento da iniciativa 'Aliança para a Juventude' para toda a Europa, com a adesão à "European Alliance for Apprenticeships". A iniciativa, que conta com o apoio da Comissão Europeia, será lançada em Lisboa por Laurent Freixe, Diretor da Zona Europa da Nestlé, SA, em cerimónia a realizar no Auditório da Fundação Champalimaud.
Integrada na Iniciativa Nestlé Emprego Jovem — que visa a criação, até 2016 e em 20 países europeus, de 20 mil oportunidades de trabalho para jovens até aos 30 anos — a 'Aliança para a Juventude' visa o alargamento deste programa aos parceiros de negócios da Nestlé, europeus e nacionais, e procura aumentar exponencialmente as oportunidades de trabalho em áreas tão diversas como a logística, produção, administração e serviços.
No lançamento desta iniciativa serão assinados os protocolos entre a Nestlé, SA e alguns dos seus parceiros europeus — Adecco, Axa, Cargill, Chep, DS Smith, Ernst&Young, Facebook, Firmenich, Google, Nielsen, Publicis, Salesforce.com, Twitter e White&Case —, bem como entre a Nestlé Portugal, SA e alguns dos seus parceiros nacionais — BA Vidro, BPI, Eurogroup Consulting, Germen, GraphicsLeader, Jerónimo Martins, Logoplaste, Luis Simões, Portucel, RAR, Saica Pack, Sonae e Vodafone. Todas estas empresas estarão representadas ao mais alto nível na cerimónia.
O evento contará com a presença de:
• Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal
• José Manuel Barroso, Presidente da Comissão Europeia
• Paulo Portas, Vice-Primeiro-Ministro de Portugal
• Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social
• Laurent Freixe, CEO da Nestlé Europe.
• Alfredo Silva, Diretor dos Recursos Humanos da Nestlé Europe.
• Jacques Reber, Diretor-Geral da Nestlé Portugal, SA.
• Octávio de Oliveira, Secretário de Estado do Emprego
• Pedro Gonçalves, Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade
• Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar
• João Grancho, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário