NESTLÉ APOIA PARCEIROS DO CANAL HORECA COM 475 MILHÕES DE EUROS

A Nestlé lançou a iniciativa #AlwaysOpenforYou (#SempreAbertosparaSi), para ajudar as empresas do Fora do Lar (hotéis, restaurantes e cafés) suas parceiras, na reabertura dos seus negócios aos clientes. Esta iniciativa, desenvolvida na região Ibérica e agora aplicada a nível global, conta com um montante global de investimento de cerca de 475 milhões de euros, para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a oferta de produtos no momento de reabertura dos seus negócios.

“Em Portugal a Nestlé tem uma relação de décadas com milhares de empresas de pequena e média dimensão do canal Fora do Lar. Este nosso vasto grupo de clientes está a passar por momentos muito difíceis. Ajudar os seus parceiros de negócio a superar as suas dificuldades é algo que está enraizado nos valores da Nestlé, porque o sucesso dos seus parceiros e das suas famílias é também o sucesso da nossa Companhia. Por essa razão, a Nestlé está a desenvolver planos personalizados e adaptados à realidade de cada um destes negócios, para que se consigam manter resilientes durante este período, mantendo o seu “músculo” empresarial ativo para um retorno à atividade com o maior sucesso possível”, afirma Victor Manuel Martins, Diretor Ibérico de Nestlé Professional.

A Nestlé Professional, conhecida por marcas como BUONDI, SICAL, NESCAFÉ, TOFA, CHRISTINA, YES! KIT KAT e GARDEN GOURMET, entre outras, está a trabalhar voltada para o Cliente, apoiando hotéis, restaurantes, cafés e nosso canal de Workplace (Office), muitos deles negócios independentes e que são os que mais precisam do apoio da Nestlé.

A Nestlé está também a dinamizar e a apoiar ações locais do canal fora-do-lar; no caso de Portugal a iniciativa #juntosvoltamosjá é um sistema de compra antecipada de vouchers, que permitirá aos consumidores escolher o seu local preferido e contribuir com a aquisição dos vouchers no valor de entre cinco a 100 euros, que posteriormente poderão desfrutar durante os seis meses após o levantamento do estado de emergência. Por seu lado, as marcas aderentes disponibilizam os seus produtos para cabazes que serão entregues aos pontos de venda aderentes, minimizando, assim, o esforço financeiro no momento da abertura; noutros países, a Nestlé está também a participar noutras ações como são os casos dos movimentos #jaimemonbistrot em França, #fuerzabar em Espanha, #HorecaComeback na Bélgica, e #HelptheHoreca na Holanda. Estes movimentos ajudam os bares e os restaurantes locais a obterem agora o financiamento necessário e a estarem prontos para a reabertura.

A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países em todo o mundo e os seus 323.000 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de “Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2296 Colaboradores, tendo gerado em 2019 um volume de negócios de 535 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.