Nestlé Business Services Lisbon reforça plano de expansão com abertura de 2º spot em Braga

Braga foi a cidade escolhida dada a sua capacidade de atrair novos talentos

A Nestlé Business Services Lisbon está há 6 anos a prestar serviços para as empresas do Grupo Nestlé espalhadas pelo mundo, a partir da Sede da Nestlé, em Linda-a-Velha, e vai começar a atrair talentos do norte de Portugal abrindo um novo spot em Braga.

“A NBS Lisbon tem estado focada em atividades de valor agregado na conexão com os consumidores e clientes do Grupo Nestlé, e aportando novas soluções digitais para a gestão de negócio. Seguindo o nosso plano de expansão, selecionámos a cidade de Braga para receber novos talentos. A decisão foi tomada cuidadosamente, considerando o potencial económico de Braga, qualidade de vida, boas universidades e pool de talentos para continuar a alimentar as capacidades da nossa equipa.”, afirma Ana Cambra, Head da NBS Lisbon.

Atualmente, a NBS está num plano de expansão e conta com cerca de 600 colaborares de 40 diferentes nacionalidades. Esta expansão é alavancada pelos novos serviços fornecidos ao Grupo Nestlé, nomeadamente serviços na área de Marketing Digital, Contacto com Clientes e Consumidores, bem como o reforço das capacidades de gestão dos projetos do grupo.

O novo “ninho” de Braga estará localizado no centro da cidade e terá um ambiente moderno com capacidade para receber o crescimento futuro. A previsão é que as operações se iniciem em meados de junho, sendo que já estão abertas vagas para diversas áreas.

A NBS está a adaptar-se às novas formas de trabalho e tem atualmente colaboradores em regime 100% remoto e outros em sistema híbrido no Campus, em Linda-a-Velha, e, em breve, em Braga.

Sobre a NBS Lisbon
A Nestlé Business Services Lisbon (NBS Lisbon) presta serviços a 45 mercados, nas áreas de Finance, Project Management, Experiência do Consumidor, Trade Assets, e Digital Marketing e o portefólio de serviços continua em crescente expansão. Com um universo de 600 colaboradores, 50% dos quais com menos de 35 anos, representantes de 38 nacionalidades, a NBS Lisbon é uma empresa com um ambiente multicultural, onde se falam 12 línguas diferentes, sendo o inglês a língua oficial. É um dos 7 centros de serviços partilhados da Nestlé globalmente, tendo iniciado atividade em 2017 com apenas 3 colaboradores.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 186 países em todo o mundo e os seus 276.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2523 Colaboradores, tendo gerado em 2022 um volume de negócios de 677 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.
Para mais informações, consulte: www.nestle.pt.