Nestlé é a melhor empresa empregadora em Portugal

• Nestlé Portugal lidera o ranking geral, intersectorial, das 100 marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal, no estudo Employer Brand Reputation da On Strategy.

• Com uma pontuação de 81,3 pontos, a Nestlé é reconhecida como a melhor marca empregadora em Portugal.

A Nestlé Portugal foi considerada a melhor marca empregadora em Portugal pelo estudo de imagem e reputação de marcas da consultora On Strategy. Com uma pontuação de 81,3 pontos, a Nestlé, que até aqui liderava este ranking na sua área de atividade (FMCG) é agora número um em Portugal no que respeita aos parâmetros de empregabilidade.

A Nestlé destacou-se nas oito dimensões do estudo - produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança – de entre as 100 marcas avaliadas, resultando na nomeação de empresa com melhor reputação enquanto marca empregadora em Portugal.

"Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que nos confirma que estamos no rumo certo. As pessoas são o principal ativo das organizações e a Nestlé está determinada em manter as suas pessoas no centro de tudo o que faz. Num ano em que se celebra o centenário da Nestlé Portugal estes resultados refletem o compromisso contínuo da Nestlé em criar ambientes de trabalho excecionais, ágeis, flexíveis, diversos e inclusivos, que são valorizados pelas nossas pessoas e que se refletem na nossa relação com a sociedade.” Afirma a Diretora Ibérica de Recursos Humanos da Nestlé, Maria do Rosário Vilhena.

O estudo foi conduzido pela consultora On Strategy, entre setembro de 2022 e julho de 2023, envolvendo a participação de mais de 50.000 cidadãos, uma amostra que refletiu a diversidade geográfica, de género, faixa etária e níveis de formação. Os participantes deste estudo incluíram uma variedade de segmentos, tais como estudantes universitários, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188 países em todo o mundo e os seus cerca de 275.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2542 Colaboradores, tendo gerado em 2022 um volume de negócios de 677 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt