Nestlé e parceiros entregam 15 toneladas de Cerelac e Nestum ao Banco Alimentar Contra a Fome

30 de junho | 14:30 | Sede do Banco Alimentar Contra a Fome
18.000 embalagens produzidas exclusivamente para doar a mais de 2000 IPSS Numa iniciativa inédita, a Nestlé e as empresas suas fornecedoras, uniram-se, oferecendo os respetivos produtos e serviços necessários para produzir 18.000 embalagens de cereais, na fábrica da Nestlé em Avanca, criando edições de CERELAC® e NESTUM®, totalmente solidárias.
No dia 30 de junho, às 14h30, as 15 toneladas de alimentos serão entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, na sua sede em Alcântara. O momento conta com a presença de Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, do Diretor-Geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni e de responsáveis das oito empresas parceiras da Nestlé.
Reconhecendo o papel fundamental desta instituição para assegurar apoio às famílias mais necessitadas, durante a crise pandémica, a Nestlé em conjunto com oito dos seus principais fornecedores em território nacional – Amcor Flexibles, Cersul, Germen, Graphics Leader, Prolacto, RAR, Saica Pack e Transportes João Amaral – uniram esforços para doar à Rede de Emergência Alimentar mais de 15 toneladas de CERELAC® e NESTUM®, num total de 18.000 embalagens, que irão agora ser distribuídas pelas mais de 2000 instituições apoiadas pelos Bancos Alimentares.

Sobre a Nestlé:
A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países em todo o mundo e os seus 323.000 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de “Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL.
A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2296 Colaboradores, tendo gerado em 2019 um volume de negócios de 535 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.