Nestlé lança embalagem de fórmula infantil que utiliza materiais renováveis de origem vegetal

– NAN é a primeira marca global de nutrição infantil a introduzir tampas e colheres de origem vegetal –

A Nestlé vai introduzir novas tampas e colheres feitas com mais de 65% de material renovável de origem vegetal na sua gama de fórmulas infantis e leites de crescimento NAN. A novidade já pode ser encontrada nos pontos de venda (Retalhistas, Farmácias e Parafarmácias) desde março.

“A Nestlé continua a quebrar as barreiras da ciência para oferecer soluções nutritivas às crianças e, é com a mesma paixão e empenho que se torna pioneira na criação de uma embalagem segura para estas e para o nosso Planeta”, afirma Thierry Philardeau, Diretor da Unidade Estratégica de Nutrição Infantil da Nestlé. “As famílias confiam em nós para as apoiarmos nos primeiros 1000 dias de vida do bebé – um período fundamental para construir um futuro mais saudável e próspero – e estamos orgulhosos por ser a primeira marca global a oferecer soluções que potenciam o uso de materiais renováveis.”

A embalagem tem um papel fundamental na garantia da qualidade e da segurança, valores primordiais para a Nestlé. Como tal, estabeleceu-se como objetivo reinventar a embalagem de NAN para maximizar o uso de materiais renováveis, sem jamais comprometer a segurança ou a qualidade do produto. As tampas e colheres vão passar agora a ser feitas com mais de 65% ou 95% de cana-de-açúcar, respetivamente, proporcionando o mesmo nível de frescura e permitindo a correta medição de porções, tal como acontecia anteriormente. Os elementos de plástico e a lata, são concebidos para serem totalmente recicláveis. Este é o mais recente passo da Companhia no que diz respeito à sustentabilidade, para que todos possamos preservar o ambiente para as próximas gerações.

“Todas as famílias querem que as suas crianças cresçam saudáveis e felizes, e a nutrição é uma peça muito importante desse puzzle, mas para além disso, o futuro das nossas crianças também depende do futuro do nosso Planeta.”, refere Elisa Riboldi (Business Executive Officer Nutrição Infantil Portugal). “Com a introdução de materiais renováveis de origem vegetal nas nossas embalagens estamos a dar vida ao nosso propósito de desenvolvermos o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras”.

Sobre os nossos materiais renováveis de origem vegetal
Os Fornecedores da Nestlé garantem a sustentabilidade da cana-de-açúcar enquanto matéria-prima e têm vindo a colaborar com parceiros para assegurar que os métodos usados no seu processamento, aquando da sua colheita, são os melhores. As nossas tampas e colheres contêm resina de plástico que provém do etanol, derivado do açúcar, que não é utilizado para fins alimentares e que é desta forma reaproveitado para que não seja desperdiçado no processo de transformação da cana de açúcar. A biomassa residual é posteriormente utilizada como biocombustível e fertilizante natural para o cultivo da cana de açúcar.

O material renovável de origem vegetal obtido através deste processo tem a mesma integridade do plástico tradicional, anteriormente utilizado, e é também concebido para ser reciclável.