NESTLÉ lidera reputação no setor alimentar a nível nacional

• Nestlé é a única empresa com três marcas de excelência no top do ranking.
  • Na classificação por setor, NESTLÉ, NESTUM e CERELAC ocupam o primeiro, segundo e sétimo lugar, respetivamente, de melhor reputação no setor da alimentação.

A NESTLÉ é a marca com a melhor reputação no setor da alimentação em 2023, segundo os dados do estudo “Reputação de Marca em Portugal” elaborado pela consultora OnStrategy, que analisa a relevância e a reputação emocional das marcas com os portugueses.

Nos resultados por categoria, a NESTLÉ assegurou o primeiro lugar entre as marcas com melhor reputação no setor da alimentação, com 82,6 pontos, seguindo-se NESTUM, com 82,4 pontos. Ainda no top 10 desta categoria está CERELAC, marca da Nestlé dedicada aos produtos de nutrição infantil, que aparece em sétimo lugar, com 80,1 pontos.

De acordo com o ranking geral de reputação, entre as mais de duas mil marcas auditadas, a Nestlé é a única empresa com três marcas de excelência representadas no top da consultora OnStrategy.

O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano, junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Segundo a OnStrategy, mais de duas mil marcas de 70 sectores de atividade foram auditadas durante o ano passado, tendo sido “previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social”.