Nestlé Portugal é a empresa com melhor Ambiente de Trabalho

Nestlé Portugal é a empresa com melhor Ambiente de Trabalho

A Nestlé Portugal conquistou o pódio no estudo anual RepScore Pulse, divulgado pela On Strategy, tendo sido considerada a empresa com melhor “Ambiente de Trabalho” em Portugal.
O inquérito teve por objetivo entender qual é o papel, percecionado do ponto de vista externo, da dimensão do “ambiente de trabalho” e bem-estar na reputação de mais de duas mil organizações avaliadas em Portugal.
Para Maria do Rosário Vilhena, Diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, “é com enorme orgulho e satisfação que a Nestlé recebe esta notícia. Há muito que a Nestlé coloca à disposição dos colaboradores formas de trabalho que possibilitam uma gestão mais fácil do seu dia-a-dia. Trabalhamos com base num conceito de trabalho mais ágil, mais digital e colaborativo, no qual as pessoas podem optar por estar no escritório ou trabalhar de outro local. Por trás de todas estas práticas em que a Nestlé foi destacada está o propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável e isso começa claramente dentro de casa e passa por dar aos colaboradores todas as ferramentas essenciais para se estabelecer um bom equilíbrio trabalho/família”.

Neste inquérito a Nestlé foi avaliada em atributos como: “recompensa os colaboradores de forma adequada”, “garante a igualdade de oportunidades”, “garante a diversidade”, “promoção do bem-estar” e do “emprego a longo prazo”. As boas práticas desenvolvidas pela empresa em todos estes parâmetros são um orgulho para a Nestlé e um reconhecimento pelo investimento constante em Recursos Humanos, adoptando práticas inovadoras.
Os valores da Nestlé baseiam-se no respeito pela própria empresa, pelos outros, pela diversidade e pelo futuro, sendo que a aposta na Diversidade e Inclusão é parte integrante da sua cultura e uma das formas de colocar em prática o propósito da “sublinhando que estes resultados são o reconhecimento da forte aposta da Companhia em políticas de recursos humanos adequadas às necessidades de cada momento e, em particular, à realidade que vivemos hoje” acrescenta ainda a responsável de recursos humanos.
O RepScore Pulse é um estudo anual da ON STRATEGY, realizado através de entrevistas online e presenciais/telefónicas junto de 40.000 indivíduos.