• Nestlé Portugal/

Nestlé Portugal junta sete parceiros da cadeia de valor para oferecerem 10 mil embalagens de alimentos à Rede de Emergência Alimentar

• A Nestlé e sete empresas parceiras uniram forças para fornecer os ingredientes, os materiais de embalagem e os serviços necessários à produção de papas infantis, flocos de cereais e cereais de pequeno-almoço.
  • 10.000 embalagens de produtos das marcas CERELAC, NESTUM e CHOCAPIC são hoje entregues à Rede de Emergência Alimentar.
  • Esta é uma iniciativa solidária que reforça o compromisso da Nestlé Portugal na partilha de valor com as comunidades, no ano da celebração dos 100 anos de presença em Portugal.

A Nestlé Portugal, no âmbito das comemorações do seu centenário, realizou uma doação especial à Rede de Emergência Alimentar, numa iniciativa que envolveu sete empresas suas parceiras de negócio na cadeia de valor das marcas CERELAC, NESTUM e CHOCAPIC. O camião com as 10 mil embalagens de produtos, equivalentes a 7 toneladas, chegou hoje ao armazém sede do Banco Alimentar Contra a Fome, em Alcântara, Lisboa.

Para produzir e entregar em Lisboa estas 10.000 embalagens de produtos, cada uma das empresas contribuiu com os seus respetivos produtos e serviços: a farinha de trigo foi oferecida pela indústria de moagem Carneiro Campos, o leite em pó pela empresa açoriana Prolacto, o açúcar pela RAR, os diversos materiais de embalagem pelas empresas Amcor, Hinojosa Graphicsleader e Saica Pack, e o respetivo transporte destas 7 toneladas desde o Centro de Distribuição da Nestlé, em Avanca, Concelho de Estarreja, até Lisboa, foi oferecido pela transportadora TJA. Na cadeia de valor a própria Nestlé Portugal ofereceu a produção, na sua fábrica de Avanca, destas três marcas icónicas, tão apreciadas pelas famílias portuguesas e juntou os seus parceiros na congregação de esforços entre o campo e a casa das famílias que agora os vão receber.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, também se manifestou sobre a parceria: "Agradecemos à Nestlé Portugal e a todas as empresas envolvidas nesta iniciativa pela sua generosidade e apoio à Rede de Emergência Alimentar. Esta doação tem um enorme impacto na vida de quem realmente precisa, ajudando a suprir as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, permitindo-nos neste caso ajudar mais de 200 mil famílias, muitas das quais com crianças."

Anna Lenz, CEO da Nestlé Portugal, expressou o seu entusiasmo com a iniciativa, afirmando: "Estamos orgulhosos em poder contribuir, uma vez mais, para a Rede de Emergência Alimentar, fornecendo alimentos a quem mais precisa. Desta vez, uma doação especial num ano igualmente especial para a Nestlé Portugal. Esta ação reflete o compromisso contínuo da Nestlé Portugal em apoiar as comunidades e envolver os seus parceiros em iniciativas de solidariedade social".

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 186 países em todo o mundo e os seus 276.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2523 Colaboradores, tendo gerado em 2022 um volume de negócios de 677 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt