Nestlé promove práticas sustentáveis junto de crianças através dos “Heróis da Reciclagem”

Nestlé e DECO PROTESTE juntos na “Alimentolândia”

A Nestlé acabou de lançar um novo módulo da “Alimentolândia”, um parque de diversões digital, com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis e sustentáveis junto de crianças em idade escolar integrado no programa, “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis” e  desenvolvido em parceria com a DECO PROTESTE. O Jogo “Heróis da Reciclagem” compreende um conjunto de desafios  sobre reciclagem, dirigidos a escolas e famílias de crianças entre os 3 e os 10 anos de idade.

Com esta parceria a Nestlé e a DECO PROTESTE têm como objetivo chegar a mais de 150 000 crianças, aos seus professores e famílias, contribuindo para  a sensibilização sobre a importância da reciclagem, bem como dotar estas crianças de ferramentas que promovam comportamentos mais sustentáveis, agora e no futuro. Os jogos foram desenvolvidos pela Nestlé em linha com os restantes módulos do projeto “Alimentolândia” e com base nos conteúdos desenvolvidos pelo departamento de sustentabilidade da DECO PROTESTE.

Neste parque de diversões existem jogos temáticos que procuram divertir e estimular não só as crianças, mas também os pais e os professores. Da “Alimentolândia” fazem parte os seguintes temas: Sazonalidade dos Alimentos; Origem e Distribuição dos Alimentos; Prazos, Validade e Rotulagem; Listas de Compras, entre outros.

Pode aceder aqui aos “Heróis da Reciclagem”.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

O Programa Educativo “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”, desenvolvido e implementado em parceria com a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, pretende incentivar crianças e jovens, professores e comunidades a comer melhor para viver melhor, e está presente em cerca de 1.300 escolas, em cada ano letivo chegando aproximadamente a 150.000 crianças e mais de 1.800 profissionais. Devido ao contexto pandémico, o programa reforçou a sua componente digital mantendo-se o contacto personalizado com professores e educadores, que em cada escola são responsáveis pela sua dinamização.

A estratégia digital que começou a ser implementada o ano passado, na sequência da pandemia, teve uma grande aceitação por parte de professores, educadores e famílias, tendo permitido amplificar a sua cobertura e distribuição geográfica. Estima-se que indiretamente, através de atividades dirigidas às famílias, o programa tenha impactado mais de 320.000 pessoas em todo o país.

Pode descobrir mais sobre o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis – aqui.

Sobre “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”
A Nestlé, através da sua iniciativa global “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis” assumiu o compromisso de ajudar 50 milhões de crianças a desenvolver uma vida mais saudável até 2030. O objetivo da Companhia é dar suporte aos pais e aos cuidadores para que estes possam ajudar os seus filhos a terem uma vida mais saudável, apoiada na pesquisa e desenvolvimento em nutrição que a Nestlé leva a cabo todos os dias e que se reflete numa constante inovação no seu portefólio e num contínuo trabalho de educação alimentar que promove nas escolas.
Da mesma forma, o programa global da Nestlé dedicado às crianças está também focado em reduzir, de forma transversal ao seu portefólio, os teores de sal, açúcar e gordura saturada, com a simultânea inclusão de ingredientes saudáveis, como vegetais e cereais ricos em fibra. Ajudar as famílias a adotar hábitos de vida mais saudáveis é outro dos objetivos que a Companhia persegue, através da disponibilização de informação transparente, de receitas simples, com dicas de cozinha e de estilos de vida ativos para os mais novos. Conhecer mais profundamente as necessidades nutricionais das crianças tem sido um fator critico para um melhor acompanhamento em Nutrição, Saúde e Bem-estar.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 186 países em todo o mundo e os seus 276.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2347 Colaboradores, tendo gerado em 2021 um volume de negócios de 625 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.
Para mais informações, consulte: www.nestle.pt

Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.
Saiba mais em www.deco.proteste.pt/corporate.