Nestlé recebe primeiro Conselho Consultivo Nacional da AHRESP

PRESS RELEASE
Linda-a-Velha, 27 de março de 2023

Nestlé recebe primeiro Conselho Consultivo Nacional da AHRESP

• Evento contou com a intervenção de Victor Martins, diretor Ibérico da Nestlé Professional,
    Carlos Moura, presidente da AHRESP, e marcou mais um passo na consolidação do protocolo de parceria entre a empresa a e associação.

• António Saraiva, presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, foi convidado da AHRESP e destacou a importância do associativismo e da colaboração entre empresas e associações dos setores da hotelaria, restauração e similares

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal realizou na passada quarta-feira, nas instalações da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha, o Conselho Consultivo Nacional, que compreende os membros da direção, os 8 presidentes das comissões diretivas dos setores de atividade e os 14 presidentes das comissões diretivas distritais.

Victor Martins, diretor ibérico da Nestlé Professional, afirmou ser uma honra “receber a AHRESP na sede e consolidar a parceria com uma importante associação do setor da hotelaria e restauração em Portugal”. O responsável da Nestlé Professional garantiu que a empresa “tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento destes setores” e está empenhada em continuar a desenvolver o protocolo de colaboração que assinou em março de 2022 com a AHRESP.

Carlos Moura, presidente da AHRESP, agradeceu à Nestlé Portugal, que considera ser “um grande parceiro para estimular a atividade económica dos setores que a associação representa”. Carlos Moura também agradeceu a presença de António Saraiva no evento e descreveu o presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal como um “velho amigo” e um “homem sábio de muitas virtudes”.

Numa das suas últimas intervenções como presidente da CIP, cargo que ocupa desde 2010 e que deixará em breve, António Saraiva destacou a “grande imprevisibilidade” que hoje enfrenta todo o tecido empresarial, e em particular as empresas do canal HORECA. Neste sentido, o presidente da CIP alertou para a relevância que o associativismo assume no contexto atual. “Nós, portugueses, não nos demitamos da nossa cidadania ativa e participativa. Esta associação [AHRESP] é o exemplo de, como agregando esta cidadania ativa, podemos melhorar a nossa qualidade de vida”, concluiu.

Tal como no ano passado, a Nestlé Professional mantém-se em 2023 como um dos patrocinadores principais da AHRESP, marcando presença nos eventos que a associação organiza ao longo do ano. Depois das participações nas feiras Lisbon Food Affair e BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, com demonstrações de cocktails e showcookings de produtos vegan, a Nestlé também será presença em destaque na 7.ª edição dos Prémios AHRESP, que se realiza a 2 de junho, no Pátio da Galé, em Lisboa.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 186 países em todo o mundo e os seus 276.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2484 Colaboradores, tendo gerado em 2022 um volume de negócios de 677 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Sobre a AHRESP
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similates de Portugal (AHRESP) nasceu em 1986. É a maior associação empresarial portuguesa, representando mais de 50 áreas de atividade dos setores da restauração e similares e alojamento turístico, que contribuem para uma das maiores locomotivas do desenvolvimento e da economia da sociedade portuguesa: o Turismo.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt