NIDO® inova com embalagem única e pronta a reciclar

Leite em Pó produzido em Portugal na fábrica da Nestlé em Avanca

O leite em pó NIDO®, produzido pela Nestlé na fábrica de Avanca, tem uma nova e única embalagem mais sustentável, feita em plástico reciclável, que vem substituir as duas embalagens anteriores, constituídas por uma saqueta de plástico e uma embalagem de cartão. Esta é mais uma transformação que a NESTLÉ® leva a cabo para cumprir o compromisso de atingir 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Esta nova embalagem de NIDO® está pronta a reciclar e a colocar no Ecoponto Amarelo. Com este processo de transformação, que eliminou a embalagem de cartão, serão evitadas, por ano, 17 toneladas de papel para o mesmo volume de produto, por comparação com ano de 2020.

O compromisso com a transformação do material de embalagem foi anunciado em abril de 2018 e desde então, em Portugal, a empresa tem vindo a trabalhar as embalagens de todo o seu portefólio de produtos por forma a torná-los recicláveis ou reutilizáveis. Em Portugal, 94% das embalagens já estão prontas a serem recicladas ou reutilizadas.

Além da alteração do material da embalagem, o leite em pó NIDO®, que é produzido com leite dos Açores, passa também a incluir o esquema de informação nutricional Nutri-Score, com a classificação B, nesta nova embalagem. Recorde-se que o Nutri-Score é um esquema de cinco níveis de cores e letras, com base numa classificação de A-verde escuro a E-vermelho, colocado na parte da frente das embalagens, que ajuda os consumidores a perceber o perfil nutricional de um produto alimentar.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt