Novas embalagens SMARTIES® de papel reciclável já disponíveis em Portugal!

Linda-a-Velha, 12 de maio de 2021

A marca de chocolates SMARTIES® da Nestlé, passou a utilizar embalagens de papel reciclável em todos os seus produtos. Estas novas embalagens já se encontram disponíveis no mercado nacional nas gamas SMARTIES® Mini, SMARTIES® Tubo, SMARTIES® Tripack e na recente edição limitada SMARTIES® Smart Seas. Esta novidade representa uma transição para papel em 90% das embalagens da marca SMARTIES® a nível global, uma vez que 10% delas já eram embaladas em papel reciclável.

SMARTIES® torna-se assim a primeira marca global de chocolates a mudar para embalagens de papel reciclável, evitando com isso a utilização de, aproximadamente, 250 milhões de embalagens de plástico, que eram vendidas por ano em todo o mundo.

Bruno Martiniano, Business Development Manager Confectionery & Food da Nestlé Portugal afirma: “Esta transformação das embalagens de SMARTIES® é apenas uma das “Iniciativas SMART” da marca, que visam apoiar a sustentabilidade e melhorar a experiência geral do produto. Para além disso, é mais um passo na concretização da ambição da Nestlé de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.”

A nova embalagem de papel de SMARTIES® é de origem renovável e é feita de papel revestido, tem etiquetas em papel e também utiliza cartão. Nos rótulos destas novas embalagens de SMARTIES® estão também incluídas informações sobre como as descartar, colocando-as no ecoponto azul, após utilização, sendo esta também uma forma de aumentar a consciencialização do consumidor para as questões de um correto encaminhamento das embalagens no seu fim de vida.

Os chocolates SMARTIES® não têm conservantes nem aromas e são produzidos com cacau sustentável, com certificação Rainforest Alliance e proveniente do programa Nestlé Cocoa Plan. Este programa tem como objetivo não só melhorar a vida das comunidades produtoras de cacau, como também a qualidade do cacau que a Nestlé adquire.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt