Novos snacks FREENESS livres de 14 alergénios já estão à venda no Food Lab Continente

Linda-a-Velha, 20 de dezembro de 2021

Projeto finalista do “Start and CO” já está no mercado

Os novos snack-bites Freeness da start-up portuguesa Fidufoods estão já à venda no corner Food Lab das lojas Continente e Continente online. Este é um inovador produto “free from” que está isento dos 14 principais alergénios e que foi desenvolvido no âmbito do programa Start and CO, a iniciativa, lançada pela Nestlé Portugal em conjunto com a Nova School of Business and Economics, que reuniu o que de melhor se faz em termos de inovação a nível nacional e internacional nas áreas de Nutrição, Saúde, Bem-Estar e também na Sustentabilidade.

Sem adição de açúcares, ricos em fibra e com baixo teor de gordura saturada, os novos snacks Freeness são ideais para todos os consumidores, não só para aqueles que têm intolerâncias e alergias alimentares, mas também para os que optam por uma alimentação sem produtos de origem animal, como vegans, vegetarianos e flexitarianos.

“A Fidufoods e a Nestlé partilham do mesmo princípio de missão de contribuir para uma melhor qualidade de vida para a pessoas e foi com base nisto que a Fidufoods acreditou que seria importante participar no programa StartCO. A Freeness foi o resultado de longos meses de pesquisa e desenvolvimento. Estar entre os finalistas deste programa é algo que nos orgulhamos muito não só pessoalmente, mas também porque sabemos que em conjunto conseguimos desenvolver uma marca que vai fazer a diferença.” – Ana Rodrigues, Fundadora da Fidufoods

Esta nova gama de produtos, fabricados em Portugal, não têm aditivos e são produzidos a partir de produtos biológicos, como tâmaras, sementes de girassol, millet tufado, flocos de teff, maçã desidratada, cacau em pó, ou framboesa desidratada. São ideais para um lanche rápido e conveniente.

Com este produto a start-up Fidufoods foi uma das quatro finalistas da mais recente edição do START and CO. Das 51 candidaturas iniciais o projeto Freeness foi eleita pelo júri do programa para passar à fase de prototipagem.

Apostar em ideias que façam a diferença na vida das pessoas, é o mote principal deste programa de empreendedorismo, onde as start-up’s têm a oportunidade de poder colaborar com a Nestlé Portugal para co-criar os seus projetos com base num ambiente real de mercado, podendo ainda usufruir de mentoria na conceção e desenvolvimento de novas soluções, em parceria com uma equipa multidisciplinar da Nestlé, com mais de 20 pessoas envolvidas, que criaram e desenvolveram estas novas soluções, em conjunto, até ao Pitch final e agora à sua entrada no mercado.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt