SMARTIES® SMART SEAS – a edição limitada inspirada nos Oceanos

Linda-a-Velha, 20 de maio de 2021 – SMARTIES®, as drageias de chocolate, coloridas e divertidas que nos fazem despertar a imaginação, têm agora uma edição limitada inspirada nos Oceanos. SMART SEAS apresenta coloridas embalagens com quatro desenhos diferentes, todas elas apenas com SMARTIES® nas cores azul e verde, para levar a uma autêntica viagem pelo fundo do mar, como forma de ajudar os pais a inspirar os filhos a cuidarem do mar e a agirem de forma sustentável.

Cada embalagem de SMART SEAS tem um código de realidade aumentada, que proporciona às famílias uma experiência digital única para explorar a vida nos Oceanos, de forma original e divertida, através de um conjunto de curiosidades e dinâmicas.

Os chocolates SMARTIES® não têm conservantes nem aromas e são produzidos com cacau sustentável, com certificação Rainforest Alliance e proveniente do programa NESTLÉ COCOA PLAN. Este programa tem como objetivo não só melhorar a vida das comunidades produtoras de cacau, como também a qualidade do cacau que a NESTLÉ adquire.

As embalagens da edição limitada SMART SEAS são feitas de papel reciclável, com o objetivo de proporcionar um mundo mais colorido ao diminuir o impacto ambiental e preservar o Planeta para as gerações futuras, estando assim abrangidas pelo compromisso da Nestlé de tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. No início deste ano, SMARTIES® comunicou que passou a utilizar embalagens de papel reciclável em toda a sua gama de produtos, ao nível mundial, fazendo desta forma a transição para papel em 90% das embalagens da sua gama de produtos, uma vez que 10% já eram de papel reciclável. Com esta medida, a Nestlé prevê que a marca elimine a venda anual de cerca de 250 milhões de embalagens de plástico em todo o mundo. A marca passa assim a ser a primeira marca global de chocolates a mudar para embalagens de papel reciclável.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.