Teresa Roseta nomeada Head of CMI Iberia da Nestlé

Comunicado de imprensa
16 de março de 2022

A profissional de Marketing é a nova responsável pela liderança da equipa

Teresa Roseta nomeada Head of CMI Iberia da Nestlé

Teresa Roseta, atual Coffee Marketing Manager em Portugal, foi nomeada para assumir a função de Head of CMI Iberia. Como líder da área de Consumer & Market Insights, Strategy & Innovation IBERIA, as suas funções passam por analisar os insights do consumidor, identificar novas oportunidades de mercado e, consequentemente, gerar inovação para dar resposta às necessidades dos consumidores. Com novas responsabilidades focadas em desenvolver um conhecimento profundo sobre o consumidor/shopper e o contexto de mercado no qual se insere, o seu trabalho apresenta-se como um importante contributo para delinear a  estratégia das marcas Nestlé.

Começou a sua carreira em 2000, quando ingressou na Nestlé Portugal como Brand Manager da então Divisão de Gelados. Posteriormente, assumiu diferentes posições de Brand Management em Cafés, destacando-se pela sua forte capacidade de liderança de equipas multidisciplinares e pelos vários lançamentos de sucesso. Após ter desempenhado o cargo de Marketing Manager NESCAFÉ e NESTLÉ Cereal Beverages, em 2018, assumiu a função de Marketing Manager para Cafés Torrados.

Fez parte do lançamento do Galão Nescafé, premiado, em 2012, com medalha de bronze, nos «Prémios à Eficácia da Comunicação» e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha de comunicação com o Embaixador da Marca, Garrett Mcnamara, contribuindo significativamente para aumentar a notoriedade e reputação da marca Buondi.

Ao dar vida aos insights dos consumidores e em antecipar tendências, promovendo sempre uma jornada de inovação e transformação digital, a profissional destaca-se pelo seu contributo para o crescimento sustentável da categoria.  Orientada por um forte sentido de negócio e elevadas competências analíticas, Teresa Roseta apresenta-se com o perfil ideal para este desafio, que lhe dará ainda oportunidade de alavancar as suas sólidas capacidades de stakeholder management. Sempre alinhada com a estratégia global da marca, tem mostrado um notável trabalho no desenvolvimento de pessoas e capacidade de liderança de equipas.

«Atualmente, é imprescindível compreender-se, de forma abrangente, a concorrência, o setor e o cenário de consumo, para  ter capacidade de reagir de forma rápida e  precisa às mudanças. Consumer and Market Intelligence (CMI) é uma área fundamental para a prosperidade de um negócio e de uma companhia como a Nestlé, visto que permite fazer balanços, antecipar tendências e otimizar futuras campanhas e produtos, sempre com as necessidades do consumidor no centro das nossas preocupações. Será um novo desafio ao qual espero corresponder com uma visão estratégica plena e capacidade agregadora», declara Teresa Roseta.

Licenciada em gestão de Marketing, pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, a profissional conta com mais de 18 anos de experiência na Nestlé, e será uma peça importante na análise de perfis de consumo e tendências.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Para mais informações, consulte: www.nestle.pt