New Life Portugal promove retiro de Ano Novo

De 30 de dezembro a 1 de janeiro na Serra da Estrela

A New Life Portugal, um centro de retiro na Serra da Estrela que oferece terapias combinadas com o objetivo de dar resposta à lacuna que existe no campo da saúde mental e bem-estar em Portugal, está a promover mais um programa de retiro de curta duração, desta vez dedicado à entrada no Ano Novo.

Os retiros são realizados na propriedade isolada da New Life, nas montanhas do parque natural da Serra da Estrela, geoparque certificado pela UNESCO e importante local de conservação e biodiversidade em Portugal. O próximo retiro começa no dia 30 de dezembro, sexta-feira, termina no domingo, dia 1 de janeiro, e tem como tema “Stepping into the New”. O Ano Novo é uma época de esperança, mudança e transição: o que estou à procura? Como gostaria de crescer? Há algo que me prende e que gostava de deixar para trás?

O retiro de fim de semana, promovido pelas terapeutas Anja Lang e Corina Erismann, a professora de mindfulness Teresa Ranieri e a coach de vida Niki Parker e apenas em inglês, é perfeito para quem quer explorar e abraçar todas as suas possibilidades e começar 2023 com entusiasmo. Durante este retiro de três dias, as instrutoras especializadas Anja Lang, Corina Erismann, Teresa Ranieri e Niki Parker, irão guiar os participantes nas áreas de mindfulness, psicologia e coaching. Com sessões de meditação, atenção plena, dança e partilha, cada elemento do curso é projetado para ajudar a praticar o desapego consciente do que está para trás, para que os participantes possam receber o que aí vem. O retiro proporcionará oportunidades para reflexão e consideração e algum tempo livre para descanso e conexão com a natureza no tranquilo santuário da montanha.

Os participantes ficarão alojados no conforto e privacidade dos quartos privativos de uma das remodeladas quintas da New Life, com vistas deslumbrantes da montanha e do vale, e podem usufruir das instalações do espaço incluindo a sauna, piscina aquecida, ginásio, refeitório e lounge com biblioteca e lareira. Estão também incluídas todas as refeições, portuguesas e mediterrânicas, equilibradas e à base de alimentos integrais, cuidadosamente preparadas pela equipa de chefs.

Os participantes que queiram ter mais tempo para relaxar e usufruir das instalações de bem-estar, explorar a deslumbrante propriedade ou a área circundante da New Life podem optar por chegar na quinta-feira, 29 de dezembro, e permanecer até a manhã de segunda-feira, 2 de janeiro (opção 4 noites).

Programa do Retiro
Dia 1 (sexta-feira, 30 de dezembro):
14h00 - Check-in
16h00 – Tour de Orientação na New Life e diretrizes comunitárias
18h00 – 19h00: Jantar
19h15 – 20h45: Círculo de Boas-Vindas e introdução ao tema do retiro
21h30 - Descanso e Silêncio Nobre até às 08h30 da manhã seguinte

Dia 2 (sábado, 31 de dezembro):
07h00 -  Meditação
07h00 - 08h30: Pequeno-almoço em Silêncio Nobre
10h00 – 12h00: Bússola do ano
12h00 – 13h30: Almoço
14h30 – 16h30: Celebrando uns aos outros
18h00 – 19h30: Jantar de Réveillon Festa dos Sentidos
19h30 – 20h30: Troca de presentes na comunidade
21h00 - Dança sob as estrelas

Dia 3 (domingo, 1 de janeiro):
07h00 -  Meditação
08h00 – 09h00 - Pequeno-almoço em Silêncio Nobre
09h30 – 10h30 - Prática lúdica de movimento consciente
11h00 – 12h00 - Entrando no novo
12h00 – 13h30 - Almoço
14h30 – 16h30 - Sessão de Encerramento

A New Life Portugal, que significa "Reset Your Life", destina-se a quem está interessado em viver uma vida mais equilibrada e saudável. Alguns convidados pretendem aprender mais sobre meditação, atenção plena e yoga, mas outros estão curiosos sobre como é a vida numa comunidade. Além disso, também é o destino ideal para pessoas ocupadas que gostariam de tirar férias relaxantes na natureza com o valor agregado de poder participar de aulas de yoga, meditação e ginástica. Os hóspedes que ficam mais tempo podem receber suporte para stress, esgotamento, ansiedade, depressão, tristeza, solidão, prevenção de recaídas e cuidados posteriores ao vício, contando com uma equipa de conselheiros qualificados, coaches de vida, instrutores de bem-estar e terapeutas.
Localizada no parque natural da Serra da Estrela em Folgosinho, Gouveia, no centro de Portugal, a propriedade da New Life Portugal cobre uma área de 13 hectares e é constituída por dez quintas de pedra tradicionais remodeladas em quatro aglomerados residenciais. No total, são 49 suítes para clientes e 9 acomodações para funcionários.

Imagens em alta resolução:  https://we.tl/t-0aEAK9ocYH

Sobre a New Life
Em Chiang Rai, no norte da Tailândia, Julien Gryp, CEO da New Life, com base na experiência pessoal, iniciou o projeto New Life: um programa de tratamento residencial acessível para qualquer pessoa que esteja a passar por um momento difícil na sua vida.
O programa foi um sucesso e com os quartos no centro tailandês constantemente cheios, foi necessário expandir os serviços da organização. Com o patrocínio privado parcial e apoio financeiro da Autoridade de Turismo de Portugal e do Programa Portugal 2020 financiado pela CE, foi criado o novo centro em Portugal.
Mais informações em https://newlifeportugal.com/

Tags: