ebankIT APRESENTA APPS INOVADORAS EM LONDRESQUE INTEGRAM REDES SOCIAIS COM A BANCA

A ebankIT, empresa do Grupo ITSector, vai apresentar em Londres um conjunto de aplicações inovadoras que prometem revolucionar a interação com contas bancárias, através da sua total integração com a rede social Facebook e listas de contactos telefónicos.

As soluções desenvolvidas pela ebankIT foram escolhidas pela 'Finovate Europe', a maior e mais importante feira mundial de inovação tecnológica financeira, que decorre entre os dias 10 e 11 de fevereiro em Londres, para uma apresentação on stage de 7 minutos, em que a empresa irá demonstrar as potencialidades dos seus produtos concebidos em Portugal.

"As funcionalidades do social banking que desenvolvemos permitem realizar operações do dia a dia, dispensando a utilização do NIB e de todo o processo standard mais cinzento, através de um processo tão simples como enviar um SMS e tão seguro como realizar uma transferência bancária. É possível, por exemplo, transferir ou pedir dinheiro emprestado, bem como pagar um presente ou dividir a conta de um jantar entre amigos, sendo que a app gere quem já pagou a sua parte, qual o valor respeitante a cada pessoa e qual o montante em falta", explica Lis Ferreira, Directora de Marketing e Comunicação da ebankIT.

A mesma responsável desvenda outras funções da aplicação, compatível com os sistemas IOS, Android e Windows 8, que a ebankIT vai dar a conhecer às instituições financeiras de topo mundial:

"Incluimos também uma funcionalidade de Realidade Aumentada, que permite ao utilizador avaliar no momento os benefícios de aderir a uma campanha bancária, sem que tenha de se dirigir ao banco para que essas informações lhe sejam explicadas".

Fundada em 2005 e com sede no Porto, a ITSector é uma empresa nacional de base tecnológica, apostada na oferta ao mercado de soluções de sistemas de informação de elevado valor acrescentado.

Presente na Polónia, Inglaterra, Moçambique e Angola, o Grupo ITSector integra mais de 250 colaboradores e assume uma vocação exportadora, realizando cerca de 70% da sua faturação nos mercados externos.

Em 2014, lançou a ebankIT, uma empresa sediada em Londres e orientada para abordar o mercado europeu, através da uma linha de produtos omnicanal destinada ao setor financeiro.

PRESS-RELEASE EM VERSÃO 'WORD': em anexo.

LINK PARA VÍDEO ILUSTRATIVO DAS FUNCIONALIDADES DE SOCIAL BANKING https://www.youtube.com/watch?v=DbsQ6tMNuSg