ebankIT APRESENTA SOLUÇÃO INOVADORA PARA CANAIS DIGITAIS NA MAIOR FEIRA MUNDIAL DE TECNOLOGIA FINANCEIRA

Nova Iorque - Segunda-feira, 23 de setembro de 2019: A fintech portuguesa ebankIT apresenta hoje, no palco da Finovate Fall New York, a maior feira mundial de tecnologia financeira, a sua visão do futuro da banca, com a demonstração de um inovador serviço de Concierge digital desenhado para alterar o paradigma dos bancos enquantos meros fornecedores de serviços financeiros.

Segundo a ebankIT, a aplicação bancária desenvolvida em Portugal combina produtos financeiros com serviços externos, libertando para o mercado financeiro a possibilidade das instituições bancárias se tornarem verdadeiras aliadas dos seus clientes.

"Através da tecnologia da plataforma para inovar no mundo mobile, os clientes dos bancos poderão adquirir outros tipos de serviços, como a marcação de jantares, viagens, contratação de seguros e até reserva de transportes, sem necessitarem de fazer log in no site de fornecedores externos", adianta Renato Oliveira, CEO da fintech portuguesa.

Adicionalmente, a aplicação suporta módulos de inteligência artificial que também analisam os hábitos de consumo do utilizador e, com base nessas informações, recomenda serviços adicionais. É ainda possível a sugestão proativa e em tempo real das melhores práticas aconselhadas ao cliente, incluindo conselhos de gestão de despesas.

Para os bancos, a app criada pela ebankIT torna a criação e gestão de campanhas completamente customizável, tendo por base o cliente e podendo acompanhar as suas necessidades ao longo da vida.

"Na nossa visão do futuro da banca a instituição financeira deixa de ser um fornecedor de serviços financeiros, tornando-se num fornecedor de serviços diversificados que servem as necessidades constantes do cliente no seu dia-a-dia, com o suporte da entidade bancária. Esta visão segue o desejo da ebankIT em aproximar a banca do consumidor mais jovem e de torná-la cada vez mais flexível e adaptável às suas necessidades", explica Renato Oliveira.

Com a apresentação desta solução tecnológica em solo norte-americano, a ebankIT tem como objetivo reforçar a sua presença neste mercado, que representa uma forte e importante aposta na estratégia de internacionalização da empresa, a par de mercados de outros países, como o Canadá, Alemanha e Reino Unido.

"A Finovate Fall tem sido uma forte impulsionadora no posicionamento da ebankIT no mercado norte-americano e permitiu, em edições anteriores, angariar clientes importantes e reforçar o estabelecimento de parcerias no mercado", conta Renato Oliveira.

A edição de 2019 da Finovate Fall New York terá lugar em Times Square, por onde até à próxima quinta-feira vão passar mais de 1500 influenciadores e mais de 120 oradores de renome mundial no âmbito da indústria financeira. No evento serão realizadas 75 apresentações e demonstrações em palco (live demos) das mais vanguardistas soluções tecnológicas desenvolvidas por fintech provenientes de todo o mundo.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT é detentora da plataforma digital bancária portuguesa que mais se internacionalizou no último ano, tendo já implementado soluções omnicanal de transformação digital em instituições financeiras de todo o mundo, providenciando serviços de Mobile e Internet Banking, Backoffice, Frontoffice e Contact Center.

LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOGRAFIAS EM ALTA RESOLUÇÃO: https://we.tl/t-Ptni7oKEd4 ;

Press Contacts:

Francisco Quintas Serrano