ITSECTOR COMPRA TECNOLÓGICA BITMAKER

Porto - 05 de setembro de 2019 - A ITSector, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software e na transformação digital para o setor financeiro, anunciou esta manhã a aquisição da Bitmaker, tecnológica portuguesa com competências ao nível da engenharia de software e design e que conta com clientes de referência no mercado nacional e internacional, como a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Câmara Municipal do Porto, Associação de Turismo do Porto, Tonic App, Infraspeak, Cisco, Foehn, Sodexo, Impulzity, entre outros.

Com a aquisição da Bitmaker, a ITSector pretende incrementar a implementação de projetos noutras áreas de negócio, para além da banca e do setor financeiro, expandindo a sua atividade a nível internacional, a partir da exploração de mercados onde a ITSector já opera, como o Reino Unido, Alemanha, Suíça e Polónia na Europa, Angola, Moçambique e Quénia no mercado Africano, e Canadá na América do Norte, entre outros.

Fundada em 2012, a Bitmaker passa agora a integrar o conjunto de mais de 500 trabalhadores do universo ITSector, mantendo, no entanto, a sua localização na Founders Founders, na Rua do Constituição, no Porto.

A Bitmaker tem sido reconhecida pela participação em projetos tecnologicamente complexos, como é exemplo a plataforma E-Liga da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que desmaterializa todo o processo de gestão dos jogos dos campeonatos profissionais de futebol em Portugal.

De acordo com a administração da ITSector, "é expectável, a curto prazo, um notável aumento do número de colaboradores, para sustentar o crescimento pretendido com a implementação dos projetos que já existem em carteira".

Assumindo-se como uma one-stop-shop em tecnologia, design e crescimento, a Bitmaker tem como missão ajudar as empresas em todas as fases de desenvolvimento dos seus produtos e estratégias de negócio, conjugando uma elevada competência ao nível da engenharia de software com uma forte preocupação ao nível da componente UI/UX.

Refira-se que, ao nível dos órgãos de gestão, a liderança da Bitmaker continuará a cargo de Ricardo Fernandes, que manterá o papel de CEO, passando Renato Oliveira e Jorge Ferreira, da administração da ITSector, a integrar o board da empresa.

Fundada em 2005, a ITSector conta com 5 Centros de Tecnologias Avançadas em Portugal (Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança), dispondo ainda de escritórios na Polónia, Alemanha, Angola, e Moçambique, focados na Transformação Digital para o Setor Financeiro em mais de 20 países.

www.itsector.com

www.wearebitmaker.com