ITSECTOR LANÇA SPIN-OFF NA ÁREA DO CRÉDITO PARA POTENCIAR NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

A tecnológica ITSector, com sede no Porto, vai lançar uma spin-off, a ITSCREDIT, especializada no desenvolvimento de produtos de software destinados a acompanhar todas as fases do ciclo de vida do crédito.

O projeto terá como principal enfoque a exploração do potencial de negócio da área de soluções de crédito nos mercados externos e, nesse sentido, a ITSCREDIT vai começar por, ao longo de 2018, centrar a sua atividade na consolidação nos mercados em que, para além de Portugal, a ITSector já opera - Angola, Moçambique, Quénia, Polónia, Reino Unido e Alemanha.

"A ITSector tem vindo, ao longo dos anos, a desenvolver produtos de software na área do crédito, com bastante sucesso nacional e internacional. O grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adoção de uma estratégia de especialização desta atividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector", explica João Lima Pinto, membro do conselho de administração da ITSector que assume agora a pasta de CEO da ITSCREDIT.

Os produtos já desenvolvidos e com que a ITSCREDIT se vai apresentar aos mercados cobrem as áreas de originação de crédito (Flowcredit), simuladores de crédito (Calculators), recuperação de crédito (Collections) e gestão de risco de crédito de empresas (Corporate Risk Analysis).

Recorde-se que o produto Flowcredit, uma solução que incorpora uma app mobile capaz de simular em tempo real um pedido de crédito e efetivar a sua respetiva contratação, foi, em setembro do último ano, uma das 70 inovações selecionadas para serem apresentadas à nata da indústria financeira norte-americana, no âmbito da participação da ITSector na Finovate New York, edição americana daquela que é considerada a mais prestigiada feira mundial de tecnologia orientada para o setor financeiro.

Quanto ao modelo de negócio a implementar na ITSCREDIT, João Lima Pinto avança que "vai estar assente, sobretudo, na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores. No primeiro ano de atividade da empresa prevemos alcançar uma faturação superior a €1,5M, com uma componente de 70% de exportações".

O mesmo responsável acrescenta que "nesta fase de spin-off, a atividade da ITSCREDIT estará centralizada no Porto e irão transitar cerca de 20 colaboradores da ITSector para a ITSCREDIT, com grande destaque para as equipas de conceção e desenvolvimento de produto. Até final de 2020, o objetivo é triplicar o número de pessoas".

Refira-se que, no último mês, a ITSCREDIT participou na Finovate Europe 2018, realizada em Londres. Em junho, a empresa participa no Money 2020, em Amesterdão, evento que vai reunir mais de 2000 empresas de 80 países, associadas ao universo Fintech e dos serviços financeiros.

Download do Press-release em formato editável (Word): em anexo;

Link para download de fotografias ITSCREDIT CEO, João Lima Pinto: https://we.tl/Z4NZn9C7Rm ;