PLATAFORMA DIGITAL BANCÁRIA DA ebankIT CHEGA AO MERCADO SUL-AMERICANO

(Renato Oliveira, CEO da ebankIT)

Quarta-feira, 12 de junho de 2019 - A ebankIT anunciou esta manhã ter chegado a acordo com a tecnológica sul-americana Binaria para o estabelecimento de uma parceria que vai permitir à fintech portuguesa integrar a plataforma digital bancária que desenvolveu a partir do Porto nos bancos que operam nos mercados daquela região.

Depois de uma sólida entrada no mercado norte-americano, onde a ebankIT já conquistou diversos novos clientes e consolidou uma forte parceria com  tecnológicas locais, esta nova parceria com a Binária, empresa de dimensão considerável e boa implementação no mercado sul-americano, apresenta-se como um passo muito importante na estratégia de expansão internacional da ebankIT.

"Os mercados da América Latina são constituídos por bancos robustos, que estão a iniciar a implementação de modelos de negócio assentes no digital e a reformular experiências de utilização", realça o CEO da ebankIT, Renato Oliveira.

"A Binaria acumula mais de 40 anos de experiência e conta com profissionais altamente qualificados, tendo faturado no último ano valores na ordem dos 24 milhões de dólares. Além da capacidade de implementação de projetos, detém uma visão profunda e uma rede de contactos extensa no setor bancário da América do Sul", acrescenta Renato Oliveira.

Fundada no Porto, em 2014, a ebankIT tem como missão apoiar o setor bancário a acelerar todo o seu potencial de transformação digital, ajudando a minimizar os custos e a aumentar as receitas digitais de bancos e cooperativas de crédito.

"Estamos, neste momento, com projetos de implementação da Plataforma Omnichannel ebankIT em diversos clientes de todo o mundo. Estes clientes apostaram na ebankIT por necessitarem de uma solução que proporcione timings de implementação altamente competitivos, que agilize os seus processos de transformação digital, integre com os principais sistemas bancários e que permita novas experiências de utilização dos canais digitais aos seus clientes, com UX e interfaces disruptivos, bem como disponibilização na cloud", conclui Renato Oliveira.

Detentora da plataforma digital bancária portuguesa que mais se internacionalizou no último ano, a ebankIT tem como objetivo estratégico a aposta na expansão da sua rede internacional de parceiros, contando já com parcerias semelhantes à realizada com a Binaria noutras geografias, como Estados Unidos e Canadá.

DOWNLOAD DO PRESS-RELEASE EM FORMATO WORD: em anexo;

DOWNLOAD DE FOTOGRAFIA: em anexo ;