POWEREXPO 2016: MAIA ACOLHE O MAIOR EVENTO MULTI-DESPORTIVO DE SEMPRE REALIZADO EM PORTUGAL

A cidade da Maia vai acolher, no fim de semana de 8 e 9 de outubro, a 3ª edição da PowerExpo GoldNutrition Sports And Fitness Weekend 2016 - o maior evento multi-desportivo de sempre realizado em Portugal, no qual vão participar mais de 600 atletas nacionais e internacionais de 10 modalidades desportivas de power-sports.

Organizado pela Nuno Araújo Eventos, empresa que acumula 20 anos de experiência na organização de espectáculos desportivos do universo sports and fitness a nível mundial, este mega-evento promete arrastar multidões ao Complexo Municipal da Maia, onde são esperadas mais de 5000 pessoas ao longo dos 2 dias de competições e exibições.

"Vamos apresentar um espectáculo de entretenimento desportivo de grande impacto visual e que ilustra a grande tendência desportiva do mundo moderno. Trata-se de um formato de evento que surgiu há 26 anos nos EUA, pela mão do conhecido ator e atleta Arnold Schwarzenegger, e que é hoje, depois dos Jogos Olímpicos, a maior competição multi-desportiva do mundo - o Arnold Sports Festival", explica Nuno Araújo, promotor da PowerExpo GoldNutrition 2016.

Entre os diversos atletas internacionais que vão marcar participar na edição de 2016 da PowerExpo GoldNutrition, destaca-se a presença daquele que é considerado o maior atleta do mundo em competição - Sean "The Giant" O´hagan -, um jovem atleta irlandês de 26 anos, com 2,12 metros de altura e mais de 200 Kg, e de Roelly "The Beast" Winklaar, atleta caribenho que é detentor de um dos maiores braços (61cm de diâmetro) da história do culturismo mundial.

Uma vez mais, além da eleição do homem mais forte de Portugal - Strongman Portugal -, a edição deste ano volta a colocar a cidade da Maia no mapa da liga internacional que elege o homem mais forte do mundo, com a realização de uma etapa do circuito mundial da Strong Champions League World Tour 2016, que passa por 15 países, a ter lugar no nosso país.

Em destaque estará igualmente a eleição da Miss e Mister Tattoo Physique, destinada a premiar os culturistas com as tatuagens mais espectaculares, bem como a prestigiada competição Portugal Classic, que engloba modalidades como o Culturismo, Miss Bikini Fitness, Mens Physique, Wellness e Muscular Physique.

"Contaremos ainda com uma competição de Crossfit, que é a modalidade desportiva que regista o maior crescimento mundial no século XXI e que motivou já a inscrição de mais de 300 atletas, e com combates de Mixed Martial Arts (MMA), que é outra modalidade de grande mediatismo e que promete despertar uma grande afluência ao pavilhão, garantindo muita adrenalina", acrescenta Nuno Araújo.

Nos desportos de combate, estarão ainda representadas as modalidades de Boxe e Kick-boxing, com destaque para a disputa de 5 cintos de campeão no âmbito do torneio Boxe Golden Gloves Portugal e do cinturão PowerExpo, reservado ao vencedor do torneio de Kick-Boxing K-1, na categoria de 67Kg.

Mais informações e reserva de bilhetes em http://www.powerexpoportugal.com

Press-release em formato WORD: em anexo

Download de fotografia PowerExpo GoldNutrition 2016

Download de fotografia Arnold Schwarzenegger e Nuno Araújo