PROFESSOR ADRIANO MOREIRA EM BRAGA PARA REFLETIR SOBRE A 'ESTRATÉGIA DAS IGREJAS'

A convite da Pastoral Universitária de Braga, o professor universitário e analista político Adriano Moreira estará amanhã, quarta-feira, 13 de maio, em Braga, para participar numa Tertúlia onde vai promover uma reflexão sobre as 'Estratégias da Igreja'.

A iniciativa terá lugar no Centro Pastoral Universitário (CPU), junto à Universidade do Minho, às 21h00, e vai centrar-se numa abordagem às estratégias da Igreja para combater o fenómeno a que o Papa Francisco apelidou de "globalização da indiferença", analisando assim os meios utilizados pela Igreja para superar o sofrimento e as múltiplas formas de indiferença.

Recorde-se que esta Tertúlia, que se enquadra no âmbito do 19º Fórum Interdisciplinar de Professores, foi antecedida por uma iniciativa semelhante, realizada no passado dia 29 de abril, na qual o presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d'Oliveira Martins, partilhou o seu olhar sobre a sociedade moderna e o papel da Igreja como referencial de valores e agente de intervenção social e cultural.

Nascido em 1922 e natural de Macedo de Cavaleiros, Adriano Moreira destacou-se pelo seu percurso académico e pela sua ação na qualidade de Ministro do Ultramar durante o Estado Novo, ao abolir o Estatuto do Indigenato e ao assinar a portaria que reabriu o Campo do Tarrafal. No actual regime democrático, foi também presidente do CDS, deputado da Assembleia da República e vice-presidente da Assembleia da República.

NOTA DE AGENDA EM FORMATO 'WORD': em anexo

CARTAZ/PROGRAMA: em anexo