SECRETÁRIO DE ESTADO DO EMPREGO ANALISA DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO ÂMBITO DO PORTUGAL 2020 EM BRAGA

O Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, participa amanhã, sexta-feira (14h30), na Universidade Católica de Braga, num seminário que se propõe analisar e debater os desafios e oportunidades para a formação profissional no contexto do Portugal 2020.

A iniciativa, uma organização conjunta da Universidade Católica e da consultora GTI, tem também como objetivo elucidar o tecido empresarial do Minho sobre a nova filosofia adjacente à utilização dos fundos comunitários para o período 2014-2020.

"O investimento no capital humano tendo em vista a inclusão social e o emprego é um dos pilares fundamentais das políticas definidas no contexto do Portugal 2020 e, por outro lado, as condições de seleção e atribuição dos financiamentos vão deixar de estar focadas nos projetos e passam a centrar-se nos resultados", observa António Oliveira, CEO da GTI.

O painel de oradores vai também contar com a visão e contributo de:

• Jorge Gaspar, presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP);

• Domingos Lopes, gestor do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego;

• Pedro Taborda, gestor do Programa Operacional Temático Capital Humano;