A empresa mexicana Agencia Fiesta aumenta em 800% as suas vendas

Report this content

Lisboa, 23 de Outubro de 2014 – Aumentar as vendas e conseguir novos clientes é uma preocupação inerente a todas as empresas, seja qual seja o seu sector. Se não vendemos, não somos rentáveis. Se não somos rentáveis, temos que encerrar a empresa.
Para gerir as suas oportunidades de negócio, muitas PME’s utilizam uma folha de papel, uma agenda electrónica, um documento Excel ou um CRM (Customer Relationship Management). Contudo, uns são demasiado simples e pouco práticos, outros demasiado complexos e com funcionalidades que não são necessárias. Perde-se muito tempo e muitas vezes inclusive perdem-se oportunidades de negócio.
Raúl Navarro, Director Geral da Agencia Fiesta (www.agenciafiesta.com), uma empresa de organização de eventos situada no México tinha esse problema. Durante muitos anos experimentou de tudo para gerir as suas novas oportunidades de negócio, mas nenhuma solução respondia às suas necessidades. Os CRM eram demasiado complexos, e o Outlook não permitia uma gestão eficiente das suas oportunidades de negócio. Hoje, depois de meses a utilizar uma solução especializada na gestão de oportunidades de venda, declara que as suas vendas aumentaram em 800%.
“Há já muito tempo que procurava um CRM para a nossa empresa. Precisávamos de um sistema simples para gerir os nossos potenciais clientes e melhorar a visibilidade dos nossos eventos. Experimentámos CRM de todo o tipo mas nenhum nos dava as soluções requeridas para a nossa companhia. Até que descobrimos as potencialidades que You Don’t Need a CRM aporta para a nossa empresa, a ferramenta melhorou de forma exponencial as nossas vendas” explica Raúl Navarro, depois de analisar os resultados que esta plataforma ofereceu à sua empresa.
Desde que começou a utilizar You Don’t Need a CRM, a equipa da Agencia Fiesta está encantada com os resultados obtidos. A ferramenta aporta simplicidade e funcionamento lógico, factores que permitiram aos utilizadores da empresa mexicana automatizar muitas tarefas para poder centrar a maior parte do seu tempo no processo de venda em si mesmo.
Além do mais, este serviço permite trabalhar em equipa de forma eficaz. Antes de utilizar You don’t need a CRM, os empregados da empresa tinham verdadeiros problemas, visto que muita da informação recolhida chegava a perder-se e o custo de captação de novos clientes aumenta de forma considerável. Agora, cada um pode avançar com as suas tarefas sozinho e pode centrar-se nas suas vendas sem perder tempo com outras tarefas menos relevantes.
“Agora os meus funcionários podem trabalhar sozinhos, centram-se nas suas vendas, perdem menos tempo e já não fazem perguntas como antes.” diz o responsável da Agencia Fiesta.
Graças a You Don’t Need a CRM, as vendas da empresa aumentaram de forma muito considerável e o tempo passado em reuniões de vendas diminuiu muitíssimo: “ não demoramos mais de 5 minutos em saber como estão as coisas posto que a ferramenta permite-lhes chegar mais rapidamente ao assunto em questão”, explica Raúl Navarro.
Raúl recomenda a todas as empresas a que utilizem You Don’t Need a CRM porque “as empresas que não estejam a utilizar a ferramenta estarão a perder muito dinheiro ao não usar este sistema”.

Sobre a You Don’t Need a CRM
Lançada no fim de 2013, a You Don’t Need a CRM é um serviço de gestão da prospecção de vendas, em SaaS, pensado para Pequenas e Médias Empresas. O sistema foi tão bem recebido que já temos clientes em mais de 20 países, dos quais: Portugal, Brasil, Espanha, México, EUA, Colômbia, Argentina, França, RU...
Mariana Solleiro, Diretora Geral Península Ibérica e America Latina declara: “O nosso serviço foi logo lançado em português e em espanhol porque sabíamos que tanto a Península Ibérica como a América Latina eram países cheios de potencial. Não estávamos enganados. Hoje, mais de 80% dos nossos clientes são pequenas e médias empresas de ambas as regiões.”

Para mais informações:
Newsline – Gabinete de Imprensa e Comunicação